Últimas Notícias

Com sarau "Festival da Primavera", a Ilha brindou a chegada da estação das flores

Com música, poesia e muita arte, a Ilha Comprida brindou, na noite de sexta 20/09, a chegada da Primavera. Realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Sarau "Festival da primavera"





Ilha Comprida - Com música, poesia e muita arte, a Ilha Comprida brindou, na noite de sexta 20/09, a chegada da Primavera. Realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Sarau "Festival da primavera" - iniciativa da Divisão Municipal de Cultura - , contou com apresentações da Banda Bola de Neve, Tambores de Maratayama, Canto Coral da ETEC de Iguape, poesia com Ana Gomes e Cida , música com Amanda (solo) e apresentação da compositora e cantora Jacira Costa.

Com sarau "Festival da Primavera", a Ilha brindou a chegada da estação das flores

Tradicionais , os Saraus da Ilha reúnem poetas, cantores, compositores, moradores, dançarinos e visitantes interessados em mostrar sua arte e habilidades a um público cada vez maior. O diretor da Divisão de Cultura , Anderson Ribeiro, agradeceu a presença do público e dos participantes do Sarau e destacou a importância da iniciativa para incentivar a produção cultural local. O artista plástico, Fernando Caixeta, que apresentou o Sarau, definiu a noite como "fantástica" . Ele agradeceu a todos os envolvidos pelo sucesso da ação cultural.
Festival
Com atividades ligadas ao meio ambiente, cidadania, cultura e arte, o 1º Festival da Primavera reuniu na sexta 20/09 centenas de estudantes, familiares e população no Espaço Cultural Plínio Marcos. Aberto pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, pelo vereador Fábio Tonon, pelo diretor da Divisão de Cultura, Anderson Ribeiro e pela representante da Educação,Sandra Passos. Houve apresentações do grupo Bate Lata (projeto Ilha Jovem), dança da EMEI Meu Recanto, Dança das Flores e Camerata de Rabecas da Ong Crescer para o Futuro e bate papo sobre o Dia Mundial de Limpeza das praias, com Daniela Peitl e Cristian Negrão.