Últimas Notícias

Na Prefeitura, acompanhadas de Sandra Kennedy, pessoas com deficiência relatam irregularidades e solicitam providências







As pessoas com deficiência estiveram acompanhadas da vereadora Sandra em audiência com o Prefeito de Registro-SP, além do Secretário de Mobilidade Urbana. Foi relato na reunião ao novo prefeito que as pessoas com deficiência continuam tendo restrição no uso do Passe Livre.

Na Prefeitura, acompanhadas de Sandra Kennedy, pessoas com deficiência relatam irregularidades e solicitam providências


Entre os problemas relatados pelas pessoas com deficiência e pela vereadora Sandra Kennedy está o fato de que as mães da APAE estão sendo obrigadas a ficar na rua durante todo o período em que o filho fica na escola porque não tem mais o passe livre para voltar para casa. Era um direito garantido até então, que a partir de agosto, não está sendo mais respeitado.

Também se relatou que muitos beneficiários do passe livre não estão tendo o direito respeitado aos finais de semana, mesmo sendo beneficiário do passe livre permanente, independente do dia e do itinerário. Está é uma violação ao TAC assinado pela Prefeitura, Ministério Público e Empresa de Transporte Coletivo.

Por último, se relatou que o serviço social da UBS não tem garantido a atualização dos laudos quando mudam o tipo de deficiência e de que permanece a exigência ilegal de exigência de apresentação do CID no guichê da empresa, violando o direito à intimidade das pessoas com deficiência.