Últimas Notícias

Medidas de biossegurança evitam contaminações de clientes e profissionais






Capacitação é importante para oferecer serviços de qualidade e garantir saúde e bem-estar durante procedimentos de beleza e estética

Medidas de biossegurança evitam contaminações de clientes e profissionais


Antes de entregar-se aos cuidados de qualquer profissional da área de beleza e estética deve-se levar em consideração uma questão de extrema importância: a biossegurança. A preocupação com a contaminação no ambiente de trabalho protege clientes e profissionais.

Regirene Baltazar, docente da área de beleza e estética do Senac Registro-SP, destaca que alguns protocolos devem ser seguidos antes de atender o cliente. “O profissional deve higienizar as mãos, os instrumentos e todo o mobiliário que fará parte do procedimento. Materiais como luvas, toucas e máscaras devem ser descartáveis e trocados a cada cliente, assim como as toalhas”.

Para a docente, os ensinamentos teóricos e práticos sobre biossegurança abordados nos cursos oferecidos pela instituição são cruciais para a formação de profissionais responsáveis. “É preciso conscientizar os alunos, orientar sobre normas e especificações, sobre as condutas corretas de higienização do espaço, dos materiais, cuidados e esterilização dos instrumentos de trabalho, entre outras preocupações”, explica.

Para quem pretende ingressar na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para os cursos de curta duração Spa das Mãos e dos Pés, Manicure e Pedicure e Técnicas de Manicure e Pedicure, com início entre setembro e outubro e duração que varia de 15 a 160 horas.

Para obter mais informações sobre os cursos e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/registro) ou ir na própria unidade, localizada na Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida.

Dica de leitura: Esterilização e medidas de biossegurança

Para os interessados em conhecer mais sobre a biossegurança, uma dica de leitura é o Esterilização e medidas de biossegurança, da Editora Senac São Paulo. A obra apresenta os princípios e procedimentos mais relevantes em conformidade com a legislação vigente, para que esses profissionais possam planejar, administrar, executar e avaliar o processamento de artigos da melhor maneira, garantindo sua eficácia nos estabelecimentos em que atuam.

Ficha técnica

    Esterilização e medidas de biossegurança
   
 Autores: Daniele Cristina Polotto Montanari e Marilucia       Moreira Silva Marcondes
 Editora: Editora Senac São Paulo
 Páginas: 144
 Preço: R$ 39
 Onde comprar: www.livrariasenac.com.br
                       
Serviço:
Spa das Mãos e dos Pés
Data: de 28 de setembro a 26 de outubro de 2019
Horário: aos sábados, das 9h30 às 13h30
Duração: 15 horas

Manicure e Pedicure
Data: de 3 de outubro a 5 de dezembro de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Duração: 160 horas

Técnicas de Manicure a Pedicure
Data: de 8 a 31 de outubro de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas
Duração: 69 horas

Data: de 16 de outubro a 25 de novembro de 2019
Horário: de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas
Duração: 69 horas

Local: Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Setembro/2019