Últimas Notícias

Cultura da Ilha e Pontos Mis apresentam os filmes "A Cidade Onde Envelheço" e "Pela Janela"







Ilha Comprida - A Divisão Municipal de Cultura e o Pontos Mis anunciam a programação de cinema de setembro, com exibição dos filmes “A Cidade onde envelheço” e “Pela Janela” . A programação tem entrada gratuita na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos Av. São Paulo nº1000, Bal. Adriana.  

Cultura da Ilha e Pontos Mis apresentam os filmes "A Cidade Onde Envelheço" e "Pela Janela"
Cultura da Ilha e Pontos Mis apresentam os filmes "A Cidade Onde Envelheço" e "Pela Janela"


Acompanhe a programação:

Sexta - 27/09

9h - Filme "A Cidade Onde Envelheço" –

Classificação etária - 12 anos - 1h 39m - Gênero - Drama - Brasil / Portugal - Direção: Marília Rocha - Elenco: Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel, Paulo Nazareth
Sinopse - Teresa (Elizabete Francisca Santos) é uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direto para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la, Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.

Sexta - 27/09 – 15h - Filme "Pela Janela"

Classificação etária - 10 anos - 1h 27min - Gênero - Drama - Brasil/ Argentina
Direção: Caroline Leone - Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantino
Sinopse - Rosália (Magali Biff) é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.