Últimas Notícias

Contas da Saúde/exercício 2018 NÃO foram reprovadas








A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que diferente do que foi publicado nas redes sociais e nos meios de comunicação pelo Conselho Municipal de Saúde sobre “Reprovação das contas da Saúde referente o ano 2018”, A INFORMAÇÃO NÃO TEM CONSISTÊNCIA.

Contas da Saúde/exercício 2018 NÃO foram reprovadas




De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as Prestações de Contas do primeiro ao terceiro quadrimestre de 2018, bem como as Audiências Públicas realizadas no referido período, tiveram os Pareceres e Atas APROVADAS e ASSINADAS pelo próprio Conselho Municipal.

O que ocorre são apontamentos, quanto ao Parecer Conclusivo do exercício de 2018 (Relatório Anual de Gestão – RAG), já aprovado por unanimidade pelo próprio Conselho Municipal de Saúde que em reunião extraordinária na quarta-feira, 11/09, SUGERIU mudanças  no RAG para os próximos anos.

A Prestação de Contas do exercício de 2018 aguarda aprovação do Tribunal de Contas, como é feito regularmente a cada término de ano fiscal.

Quanto às metas da Atenção Básica,  Registro foi destaque Nacional na Avalição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e de Qualidade da Atenção Básica, PMAQ-AB. Em relação à manutenção de veículos, a Secretaria Municipal de Saúde  informa que está em processo de renovação de frota e com isso vai diminuir as despesas de manutenção, porém salienta que o desgaste é natural por serem veículos utilizados todos os dias da semana para curtas e longas distâncias, incluindo a extensa área rural do município.

Registro, 24 de setembro de 2019.