Últimas Notícias

Timar participa do Programa Música e Som






Natural de Jacupiranga, litoral sul de São Paulo, o músico se apresentou ao vivo no programa gravado em Campinas, no interior do estado
Timar participa do Programa Música e Som
Timar participa do Programa Música e Som
Levando seu trabalho para o interior do estado de São Paulo, Timar esteve recentemente no programa Música e Som, ou simplesmente SMS. Acompanhado do seu violão, o músico viajou até Campinas para divulgar as canções do disco Hotel79
Para a atração transmitida pelo Facebook, ele escolheu apresentar os singles Diante de Ninguém, Descansando em Liberdade, Diário dos Sonhos e do Fim de Semana. Todas elas são faixas presentes no álbum lançado em março deste ano.
O curto setlist ainda teve espaço para versões acústicas de Take Me On da banda norueguesa A-ha e Bohemian Rhapsody dos ingleses do Queen. Assim como um medley de Pais e Filhos do Legião Urbana e Como Nossos Pais de Elis Regina.
Além de divulgar seu trabalho, Timar bateu um papo bem descontraído com o apresentador e músico Minoro Muriart. Durante a conversa, o músico contou diversas curiosidades sobre sua carreira e o desenvolvimento do disco gravado totalmente de forma independente.
Com uma hora de duração, o programa SMS com a participação de Timar foi gravado no dia 12 de agosto. No momento, ele está disponível na íntegra no Facebook:

Sobre Timar e o álbum Hotel79

Música artesanal feita por um workaholic. Essa é a melhor definição para o trabalho de Timar. Natural de Jacupiranga, litoral de São Paulo, o músico lançou em março deste ano seu primeiro disco autoral batizado de Hotel79.
Produzido de forma inteiramente independente, Timar fez o álbum inteiro em casa. Além das composições, o músico gravou sozinho todos os instrumentos e as linhas vocais. Bem como fez a mixagem e a masterização do material por conta própria.
O resultado foi um conjunto com 11 faixas que exploram o pop rock e o folk. Ao mesmo tempo em que as composições trazem elementos de poesia e positividade. “Às vezes, acredito que a música está a serviço das letras e da mensagem que deve ser passada”, conta o músico.
Além de usar as principais plataformas de streaming para divulgar Hotel79, Timar utiliza uma forma bem criativa e artesanal para promover o trabalho. Todas as canções podem ser adquiridas em um pen drive customizado durante as suas apresentações.
Curiosamente, todas as canções do álbum começam com a letra D. “Quando estava na metade do processo de composição, vi que quase todas as músicas começavam com a letra D. Então, optei por deixar todas as faixas com o título iniciando com a quarta letra do alfabeto”, comenta o músico.
Entretanto, a faixa-título é a única que foge desse conceito. E foi a última a entrar no álbum: 
“Sou apaixonado por várias coisas e uma delas é a matemática. E os números estão em vários lugares, por exemplo. Então, para essa canção, eu queria que tivesse uma palavra universal (hotel). Bem como, um ano que o final fosse um número primo. No caso, o 79”, explica Timar.

Hotel79 está disponível nas principais plataformas de streaming:
Conheça as redes sociais de Timar: