Últimas Notícias

Serviço de Hemodiálise realiza mais de doze mil sessões de diálise no primeiro semestre de 2019

O Serviço de Hemodiálise, que funciona anexo ao Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), em Pariquera-Açu, fechou o semestre com 1.063 atendimentos realizados a pacientes inscritos no programa de diálise.








O Serviço de Hemodiálise, que funciona anexo ao Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), em Pariquera-Açu, fechou o semestre com 1.063 atendimentos realizados a pacientes inscritos no programa de diálise. A média mensal é de 177 atendimentos aos pacientes.

Serviço de Hemodiálise realiza mais de doze mil sessões de diálise no primeiro semestre de 2019
Serviço de Hemodiálise realiza mais de doze mil sessões de diálise no primeiro semestre de 2019

Já o número total de sessões de diálise chegou a 12.648, de janeiro a junho deste ano, apresentando média mensal de 2.108 sessões. Pacientes internados no HRLB/CONSAÚDE que necessitam do serviço também são beneficiados: de janeiro a junho, foram realizadas um total de 255 sessões.

O Serviço de Hemodiálise atende pacientes de diversos municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Barra do Turvo somou 33 atendimentos no total; Cajati, 150; Cananéia, 15; Eldorado, 58; Iguape, 142; Ilha Comprida; 119; Iporanga, 1; Itariri, 55; Jacupiranga, 29; Juquiá, 73; Miracatu, 61; Pariquera-Açu, 55; Pedro de Toledo, 14; Peruíbe, 24 e Sete Barras, 40. O maior número de sessões foi realizado a pacientes de Registro: 194.

O prédio de 740 metros quadrados oferece uma ampla infraestrutura para atender, mensalmente, até 204 pacientes que necessitem da diálise. São mais de 30 equipamentos de diálise.

De acordo com o diretor-superintendente José Antonio Antosczezem, o serviço é referência para os pacientes do Vale do Ribeira. “A estrutura do Serviço, que segue todas as normas de construção hospitalar e Vigilância Sanitária, além de ampla, oferece conforto aos pacientes e a comodidade de estar mais próximo de suas residências. É um Serviço de fundamental importância para a saúde da nossa população”, explicou.