Últimas Notícias

Registro-SP sedia Oficina do Programa pela Primeiríssima Infância






A atividade reuniu profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social do Vale do Ribeira.

Registro-SP sedia Oficina do Programa pela Primeiríssima Infância
Registro-SP sedia Oficina do Programa pela Primeiríssima Infância
O município de Registro-SP sediou nesta terça-feira (27) uma Oficina de Diagnóstico de Desenvolvimento Infantil, do Programa Saúde em Ação. O encontro foi promovido pelo Departamento Regional de Saúde de Registro - DRS XII, na própria sede.

A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo e envolve políticas voltadas às crianças entre zero e três anos, através do Programa Primeiríssima Infância que garante o desenvolvimento integral, com ações intersetoriais, considerando a potencialidade dessa fase que vai desde a concepção até os três primeiros anos de vida.

Para o prefeito Nilton Hirota que é educador e psicólogo, “integrar Educação, Saúde, Social, Cultura, Esporte e Lazer, com foco no desenvolvimento infantil, nessa faixa etária, certamente contribuirá na formação cognitiva e possivelmente essas crianças se tornarão adultos mais preparados para a vida”.

De acordo com o coordenador geral do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Marcos Davi, “É um momento significativo para a região, pois é um modelo inovador de trabalho por sua metodologia democrática e participativa que possibilita diversos desdobramentos na cultura promotora do desenvolvimento desde a gestação”.