Últimas Notícias

Pariquera-Açu recebe ponto para cadastro biométrico





O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em parceria com a Prefeitura de Pariquera-Açu, disponibilizará a partir de segunda-feira (05/08) um ponto para cadastro biométrico dos eleitores no município. 
Pariquera-Açu recebe ponto para cadastro biométrico
Pariquera-Açu recebe ponto para cadastro biométrico


O prédio da Assistência Social (prédio do CECOPA) foi escolhido como ponto para que, quem ainda não realizou o cadastro, possa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.

O cadastro biométrico em Pariquera-Açu segue até o dia 29 de novembro de 2019. O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. 

Caso o eleitor não compareça no prazo, o título será cancelado e o eleitor ficará impedido de votar, candidatar-se, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, tomar posse em cargo público, emitir passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, receber salários (se for servidor público) e contrair empréstimos em bancos oficiais.

Confira os horários de atendimento:

- De 5 a 9 de agosto, das 13:30 às 17:30.
- De 12 de agosto até 29 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O prédio da Assistência Social (Antigo CECOPA) fica na Rua Romeu Monti, s/n, Centro.

Para o atendimento, é preciso levar:

1) Comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).

2) Um dos documentos abaixo:

RG original ou
Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
certidão de nascimento ou
certidão de casamento.

ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.