Últimas Notícias

Miracatu recebe oficina livre de dublagem com Italo Yuri







No dia 21 de agosto será realizado no Centro da Juventude de Miracatu a Oficina Livre de Dublagem com Italo Yuri. Esta atividade faz parte do programa Pontos MIS em parceria com o município e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Miracatu recebe oficina livre de dublagem com Italo Yuri
Miracatu recebe oficina livre de dublagem com Italo Yuri

A oficina livre de dublagem irá explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro serão analisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução. 

Em seguida os participantes irão interpretar sequencias, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.

Italo Yuri realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema. Como gestor de conteúdo audiovisual, arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos. Grande admirador do cinema de animação e filmes trash.