Últimas Notícias

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES PARA EVITAR QUEIMADAS PRÓXIMAS À REDE ELÉTRICA






Queimada atinge rede elétrica na área rural de Sete Barras

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES PARA EVITAR QUEIMADAS PRÓXIMAS À REDE ELÉTRICA
ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES PARA EVITAR QUEIMADAS PRÓXIMAS À REDE ELÉTRICA

Durante os meses de julho e agosto, a Elektro registrou 60 ocorrências que ocasionaram desligamentos na rede de energia elétrica. Ao todo, mais de 28 mil clientes foram afetados neste período de estiagem. Nesta semana, na área rural de Sete Barras, uma queimada prejudicou o fornecimento de energia para 2 mil clientes.

As queimadas próximas à rede elétrica podem provocar o desligamento de energia. Mesmo sem atingir a rede, elas podem colocar em risco o fornecimento, já que, para provocar curtos-circuitos nas linhas de alta tensão, não é necessário que as chamas encostem nos cabos. O calor das queimadas e o campo ionizado em volta desses fios são suficientes para criar um efeito chamado de arco-voltaico.

Por isso, é importante estar atento as dicas da Elektro para evitar queimadas e preservar a segurança durante este período: 

  • Não coloque fogo em terrenos baldios ou lixões;
  • Não jogue pontas de cigarro acesas, latinhas de metal ou vidro nas matas ou em acostamentos das rodovias;
  • Procure fazer "aceiros" para controlar o fogo;
  • Não solte balões! Além de ser proibido por lei, pode causar acidentes;
  • Ao identificar um foco de incêndio, informe a Guarda Florestal e o Corpo de Bombeiros. Se for às margens de uma rodovia ou próximo de uma rede elétrica, notifique também a Elektro.

Sobre a Elektro

A Elektro é uma distribuidora de energia com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).