Últimas Notícias

Corretores de Imóveis comemoram o seu dia na ACIAR




A palestra intitulada “Corretor Show de Bola” e  ministrada por Damarys  Bernardes Macedo, colaboradora da ACIAR e consultora do Núcleo Imobiliário, realizada na quarta-feira, 27 de agosto, marcou a comemoração do Dia do Corretor de Imóveis. 

Corretores de Imóveis comemoram o seu dia na ACIAR
Corretores de Imóveis comemoram o seu dia na ACIAR

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, abriu oficialmente o evento, ressaltando a importância do Núcleo Imobiliário para o desenvolvimento de Registro-SP.

Ainda na abertura, Rodolfo Bittencourt, delegado municipal do CRECI-SP e um dos líderes do Núcleo Imobiliário, falou sobre a importância e a missão do Núcleo, ressaltando o apoio da ACIAR por intermédio do presidente Daniel, da gerente administrativa Valda Arruda e da consultora Damarys. “Tenho certeza que os corretores farão a diferença em Registro e região”, assegurou.
Em sua palestra, utilizou como base o livro “Transações Imobiliárias - Aspectos Fundamentais Para Gestão De Negócios”, de autoria de Rafael Bortone, integrante do Núcleo Imobiliário. Além de  falar sobre a lei que regulamenta a profissão e a necessidade de as pessoas utilizarem serviços de um profissional para negociações imobiliárias,Damarys Macedo traçou um paralelo entre o corretor e o jogador de futebol, lembrando que todo profissional pode ser camisa 10, conquistar clientes e fechar negócios se atuar com paixão pelo que faz.
“Você não está, na verdade, vendendo uma casa. Você está vendendo a realização de um sonho, uma conquista, a felicidade de uma família”, observou, lembrando que o profissional precisa saber ouvir para entender as características do cliente e o que ele procura.
Rafael Bortone também falou sobre a profissão, observando que no Núcleo Imobiliário há consultores com capacidade para aprimorar o mercado.
No encerramento do evento, que contou com a presença do prefeito Nilton Hirota, a gerente Valda Arruda comandou o brinde em comemoração à data. Também participaram representantes dos bancos Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal.