Últimas Notícias

CODIVAR participa do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais






Consórcio teve a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos no Vale do Ribeira

CODIVAR participa do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais
CODIVAR participa do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais

Na última segunda-feira (19), o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) participou do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais, que foi realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). 


O evento teve o objetivo de promover as atividades dos Consórcios e transformá-los em políticas de governo, que serão adotadas pelo atual governador João Dória (PSDB).

Durante o Seminário Estadual de Consórcios Intermunicipais e Cooperação Regional, o Presidente do CODIVAR e Prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, o superintendente, Wilber Rossini, tiveram a oportunidade de falar sobre os avanços das Câmaras Técnicas da Educação e Turismo e apresentaram o Planejamento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul para 2030. O Prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, também esteve presente.

 “A grande importância deste evento foi a presença do representante do governo do Estado, o Secretário De Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que trouxe que o Estado dialogará com regiões, fazendo projetos regionais conversando com Consórcios de Municípios”, destacou Wilber Rossini.

Na ocasião, também houve o lançamento do livro "Consórcios Intermunicipais e Políticas Públicas Regionais”, nova obra da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer, onde no próprio há menções sobre os trabalhos desenvolvidos no CODIVAR.

Na mesa do evento, estiveram presentes Carlos Cruz (presidente da Associação Paulista de Municípios), Geninho Zuliani (Deputado Dederal), José Mário Brasiliense (Fundação Konrad Adenauer), Marco Vinholi (secretario estadual de Desenvolvimento Regional), Victor Borges (Rede Nacional de Consórcios Públicos) e Xuxu Dal Molin (coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais em Mato Grosso).