Últimas Notícias

Chef de cozinha Kátia Baiana morre após acidente de Barco em Cananéia





Um acidente com um barco na boca da barra em Cananeia nesta quarta-feira (28/08), tirou a vida da Chef de cozinha Kátia Baiana da cidade de Sorocaba.

Chef de cozinha Kátia Baiana morre após acidente de Barco em Cananéia
Katia Gazel Lenti de 66 anos

Embarcação com três turistas vira na Boca da Barra em Cananéia, Katia Gazel Lenti de 66 anos foi a unica vitima fatal desse acidente.

Policiais Militares da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3º Batalhão de Policia Ambiental, a CIAMAR, realizavam patrulhamento marítimo pelo município de Cananéia, quando realizaram o resgate. 

Chef de cozinha Kátia Baiana morre após acidente de Barco em Cananéia
Chef de cozinha Kátia Baiana morre após acidente de Barco em Cananéia

Um barco de passeio virou na boca da barra nesta quarta-feira (28/08) em Cananéia. 

De acordo com informações, uma idosas morreu no acidente. Outras três pessoas e o piloteiro precisaram de atendimento médico. Não há desaparecidos. 

Segundo o boletim de ocorrência , a vítima era turista da cidade de Sorocaba, estava fazendo um passeio de barco com outras duas pessoas, entre as Ilhas do Cardoso e Ilha Bom Abrigo quando uma onda virou o barco. 

A vítima foi identificada com Katia Gazel Lenti de 66 anos, ela era muito conhecida como chefe de cozinha na cidade de Sorocaba e redondezas. Mais conhecida como Cátia Baiana. 

Segundo informações, Uma embarcação, de nome "Pão de Mel", encontrava-se com destino a Ilha do Bom Abrigo, tendo um piloto e três tripulantes, quando pela Barra de Cananéia foi atingida por uma onda lateral, virando o barco deixando a deriva. 

Segundo relatos das vítimas, os tripulantes permaneceram na agua por mais de duas horas, quando os Policiais ambientais que estavam em patrulhamento atentos escutaram o pedido de socorro, indo de imediato ao encontro. 

No local haviam duas pessoas com vida, e uma, infelizmente a “Cátia” já sem vida, há aproximadamente uma hora, segundo relato dos demais. Rapidamente, utilizando de Técnicas de Salvatagem, resgataram as vítimas, realizando os primeiros socorros e tranquilizando-as durante o trajeto até a cidade de Cananéia. Em seguida, pelas redondezas, a equipe continuo nas buscas, localizou o outro tripulante com vida, e foram levados ao pronto-socorro de Cananéia e seguem em observação. 

Fonte :Site Notícias de Cananeia