Últimas Notícias

Aciaju inaugura sua nova sede “Casa do Empresário” e assina importantes convênios.

“Além da inauguração, foram assinados convênios que visam o fortalecimento comercial, se preocupam com a saúde empresarial e propicia a certificação digital”.






“Além da inauguração, foram assinados convênios que visam o fortalecimento comercial, se preocupam com a saúde empresarial e propicia a certificação digital”. 

Aciaju inaugura sua nova sede “Casa do Empresário” e assina importantes convênios.
Aciaju inaugura sua nova sede “Casa do Empresário” e assina importantes convênios. 


No dia 26 de julho, aconteceu a tão esperada inauguração da nova sede da Aciaju (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá), denominada “Casa do Empresário”. 

Aciaju inaugura sua nova sede “Casa do Empresário” e assina importantes convênios.
Aciaju inaugura sua nova sede “Casa do Empresário” e assina importantes convênios. 


Na oportunidade além do prefeito, secretários municipais, vereadores, representantes do Prefeito de Cananéia e dos deputados André do Prado e Márcio Alvino, munícipes e empresários presenciaram o momento histórico para entidade. A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional e do Hino de Juquiá pela Banda Municipal “Maestro João Ferreira de Aguiar”. Os presidentes da Aciar e Aceja, Daniel Muniz e Yutaka Ishida, juntamente com a gerente Valda Arruda e primeira dama do comércio de Jacupiranga Adriana, estiveram presentes, onde o líder máximo do comércio de Registro representou o Vice-presidente da Facesp - região R5, Sr. Eliseu Braga – “Achei muito bacana a iniciativa de fazer a cerimônia em frente ao prédio, local de fácil acesso, onde toda população teve a oportunidade de participar. Parabéns Furquim, João e toda diretoria, vocês são empreendedores e estão colocando Juquiá no caminho do desenvolvimento”, declarou Daniel. 



A gerente regional do Sebrae, Michelle Santos, disse estar muito feliz em poder comemorar com o município esta conquista. – “Juquiá ganhou um espaço lindo para toda população, que pode interagir com o que a Associação Comercial vai oferecer. Juquiá está na frente em empreender e mostrar que empreendem, pois às vezes muitas ações são executadas, mas as pessoas não conseguem visualizar e a Aciaju está à frente neste quesito, além de estar sendo referência neste ano em alguns contratos e convênios, que assinamos do Sebrae com a Aciaju que irá beneficiar a todos os associados”, argumentou Michelle. 



Já Josué, representando o presidente da Unimed Registro Dr. José Luiz, relatou que através de um convênio pioneiro com a Aciaju, os empresários poderão contar com os benefícios dos planos de assistência médica empresarial com um desconto especial para os associados. 



Na oportunidade o prefeito municipal Renato Soares, entregou ao presidente Júpter Furquim o primeiro alvará de funcionamento da história da entidade, também anunciou a importante parceria da prefeitura com Aciaju através do cartão ACcredito - “Real Servidor”, onde mais de 110 mil reais mensais serão injetados no comércio local. O líder do executivo na oportunidade entregou para a educadora Márcia Mendes a primeira carteira de atendimento prioritário para os autistas, Márcia é mãe e militante na defesa dos direitos das pessoas que possuem o Transtorno Espectro Autista - TEA, que foi propiciada por uma lei intermediada pela Associação Comercial de Juquiá, proposta pelo vereador Nazem Jaze e promulgada pelo poder executivo. As carteirinhas estão sendo de forma gratuita confeccionadas e entregues pela Aciaju, aos portadores de “TEA”. 



“É um dia de muita alegria, pois a parceria que temos com a Aciaju se fortalece através da possibilidade de trazer mais emprego e renda para toda a população de nossa cidade” destacou o prefeito Renato Soares. 



Muito emocionado o vice-presidente da Aciaju, João Cândido, relembrou a luta e história da Aciaju para alcançar este objetivo. – “O segredo do sucesso da entidade é muito amor e dedicação, trabalhamos todos os dias para trazer melhorias para os nossos associados e hoje estamos colhendo mais este fruto que foi conquistado através de muito esforço”, concluiu João. 



“A inauguração é a concretização de um sonho vivenciado de forma conjunta por todos nós, diretores, associados e colaboradores. Incluímos não só aqueles que estão atualmente na associação, mas sim todas as pessoas que já passaram pela Aciaju e deram sua importante contribuição para o engrandecimento desta associação”, disse Furquim ao reforçar que a nova sede vai possibilitar mais benefícios aos associados e a população como um todo, através das novas parcerias, convênios, cursos e palestras. 



Durante a cerimônia o presidente da entidade realizou a entrega de uma Moção de Aplausos, para a educadora e mãe de autista Márcia Mendes, pela incansável luta em prol os direitos dos autistas, também inaugurou a galeria dos presidentes e agradeceu a banda municipal que abrilhantou o evento. 



Após o descerramento da placa, todos participaram de um coquetel especial e foram convidados a conhecer as instalações da nova sede, onde juntos comemoraram os 29 anos de história da entidade. 



Em seguida Júpter Furquim, assinou em ato simbólico convênios junto a Prefeitura Municipal de Juquiá (Cartão Real Servidor – Accredito), Unimed (Programa Mais Saúde para o Empresário), Aciar (Certificação Digital) e com o Sebrae (Cursos e Capacitações). 



“Quero agradecer a todos os colaboradores do evento, são eles: Padaria Kalifa, Padaria Bianca, Supermercado Dia, Rafa Castellano, Christian Correa, Cabana’s, locutor Anderson Morallys e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da entidade. Com certeza a nova sede “Casa do Empresário”, e os convênios assinados, são sonhos antigos realizados. Esses são frutos de ações inovadoras de compromisso e de trabalho. Hoje entregamos para sociedade uma sede ampla e preparada para atender rodada de negócios, potencializar cursos de capacitação, bem como produzir palestras que venham a somar com o progresso econômico e comercial de Juquiá. Quero parabenizar ao meu irmão, João Cândido, por todo carinho, amor e dedicação, à frente desta obra, um verdadeiro “cheriff da Aciaju”, comentou o presidente, que ressaltou ainda que a entidade vive hoje o seu melhor momento, graças ao comprometimento dos diretores, conselheiros e colaboradores. - “A união comercial estabelecida, está levando o comércio local a outros patamares”, concluiu Júpter Furquim.