Últimas Notícias

1º Festival de Judô de Registro-SP reuniu mais de 250 atletas do Vale do Ribeira






Dezoito de setembro de 2019 é uma data que ficará marcada na história para a Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai, dia em que foi realizado o 1° Festival de Judô Mauro Sakai, no ginásio Mário Covas. 


1º Festival de Judô de Registro-SP reuniu mais de 250 atletas do Vale do Ribeira
1º Festival de Judô de Registro-SP reuniu mais de 250 atletas do Vale do Ribeira

O evento foi um sucesso e contou com muito trabalho e empenho dos senseis Thayane Pereira e Victor Correia, juntamente com os responsáveis pelos atletas e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na cerimônia de abertura teve homenagem à senhora Neide Sakai, esposa do saudoso Mauro Sakai. Ainda pronunciaram palavras de incentivo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sylvio Murasawa e o Prefeito Nilton Hirota, que enfatizou em sua fala a ampliação do atendimento esportivo e de lazer na cidade, com o crescimento das Escolinhas Esportivas, a criação do projeto Rua de Lazer e a descentralização das atividades.

“Hoje começa uma nova história no judô do Vale do Ribeira que teve início com Mauro Sakai. A grande adesão nos incentiva a expandir as escolinhas municipais para as áreas periféricas da cidade, pois o esporte traz muitos benefícios, além de nos tornar uma pessoa melhor, de corpo e alma” afirmou o prefeito Nilton Hirota que também é esportista.

“O Festival homenageia Mauro Sakai, nome com o qual foi batizada a Escolinha Municipal de Judô e o Festival dá oportunidade aos jovens atletas de participar de uma competição e a praticar o respeito, a união e a solidariedade entre as agremiações da região”, explicou a sensei Thayane.

Para incentivar ainda mais a prática esportiva, todos os atletas inscritos receberam medalhas de ouro pela participação e subiram ao pódio.

Participaram do Festival mais de 250 atletas de diversas faixas etárias e agremiações, sendo elas a Escolinha de Judô Mauro Sakai, com 95 representantes, Midori, ARJU (Registro), ABJ (Registro), ACJU (Cajati), ACBNIBRA (Jacupiranga), PIB - Primeira Igreja Batista (Jacupiranga), ADEJU (Juquiá), Associação Setebarrense de Judô e C.A.T. (Pariquera-Açu).

Compuseram a mesa de honra, além da senhora Neide Sakai, o Prefeito Nilton Hirota, o secretário municipal de Esporte e Lazer Sylvio Murasawa, os senseis Kodansha Rubens Nakazawa e Edson Barbosa, o sensei 5º Dan Edson Kusaka, a sensei da escolinha Mauro Sakai Thayane Pereira e o ex- secretário municipal de Esportes Djalma dos Santos.

Logo após o término das lutas do Festival foram realizadas as disputas da categoria Absoluto que tiveram como premiação troféus e quimonos para os primeiros colocados. 
A Classificação final do absoluto ficou assim:

1° lugar - Igor Nascimento
2° lugar - Moacir Camillo
3° lugar - Igor França