Últimas Notícias

TROPDAN VISITA FEIRA INTERNACIONAL E ESTUDA VIABILIDADE PARA EXPORTAÇÃO








A Tropdan, maior indústria de produtos à base de banana do Vale do Ribeira, participou entre os dias 23 a 25 de junho da maior feira de alimentos do mundo: a Summer Fancy Food Show. O evento aconteceu em Nova York e a empresa integrou um grupo de 40 empresários que foram aos Estados Unidos a convite do Sebrae.

TROPDAN VISITA FEIRA INTERNACIONAL E ESTUDA VIABILIDADE PARA EXPORTAÇÃO
Equipe da Tropdan visitando o stand do Sabor das Índias, empresa brasileira que já exporta para os EUA.

Além de conferir de perto todas as tendências de mercado expostas nos stands do evento, que é considerado uma vitrine de inovação do setor, os representantes da Tropdan participaram de visitas técnicas, capacitações e cursos. “Pudemos perceber que não há nada semelhante aos produtos que comercializamos no Brasil e isso nos abre um leque de oportunidades para começar a estudar um processo de exportação”, declarou a diretora administrativa da empresa, Tamara Dan Calabria.

Durante as atividades em Nova York, a Tropdan se destacou, sendo inclusive uma das empresas entrevistadas pela equipe de reportagem da Globo News, que fazia a cobertura do evento. “Foi uma experiência incrível e com certeza será um divisor de águas para nossa empresa. Além de levarmos o nome do Brasil e a qualidade dos produtos da nossa região, o Vale do Ribeira para outro país, conhecemos uma outra perspectiva comercial”, disse o empresário e fundador da Tropdan, Orival Dan.

A empresa inicia agora uma série de projetos, estudos e adequações para viabilizar a entrada no mercado internacional. “Agradecemos ao Sebrae por essa oportunidade e voltamos muito mais confiantes, motivados e cheios de planos”, concluiu Tamara Dan Calabria. Mais informações: www.tropdan.com.br