Últimas Notícias

REUNIÃO DISCUTE AÇÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM JACUPIRANGA







A convite da Associação Comercial de Jacupiranga, empresários, representantes do comando das polícias civil e militar, promotoria pública, lideranças de bairros e conselhos municipais, se reuniram na última quarta-feira (03/07) para um debate sobre ações de segurança no município. O evento foi promovido na Câmara Municipal e a Prefeitura de Jacupiranga não enviou nenhum membro do poder executivo.


REUNIÃO DISCUTE AÇÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM JACUPIRANGA
REUNIÃO DISCUTE AÇÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM JACUPIRANGA

Representando a Polícia Civil, participam dos trabalhos o Delegado Seccional, Fernando Carvalho Gregório, o Delegado do 1º Distrito, Paulo Carvalho Gregório e o Delegado do 2º Distrito, Márcio Ivan Pinheiro. O Sargento Hélio Severo esteve representando a Polícia Militar, além do Promotor de Justiça, João Otávio Bernardes Ricupero. Recepcionaram o evento o presidente da Câmara, Leonel José de Souza, que ao lado do também vereador Gilberto Béco, representaram o Poder Legislativo.

REUNIÃO DISCUTE AÇÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM JACUPIRANGA
REUNIÃO DISCUTE AÇÕES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM JACUPIRANGA

Inicialmente as Polícias Civil e Militar fizeram uma explanação sobre os trabalhos realizados na cidade e compartilharam alguns índices de ocorrências e os desdobramentos para solucioná-los. Depois responderam perguntas dos participantes sobre diversos aspectos da segurança no município, principalmente no que diz respeito à prevenção. “Há um programa de Vizinhança Solidária que vem dando certo e inibindo os bandidos em algumas áreas da cidade. Os moradores criam um grupo de whatsapp e monitoram a rua e o bairro. Qualquer movimentação estranha eles se comunicam e acionam um policial para que verifique o que está ocorrendo”, explicou o Sargento Severo.

Outro dado importante é que a população denuncie, informe e ofereça o máximo de informação para a polícia. Denúncias podem ser feitas através do 181, sob total sigilo. 

O comando da polícia também pode ser acionado através do telefone 190. “Reunião de extrema relevância para toda comunidade. Além de estarmos mais próximos dos órgãos de segurança e conhecermos melhor o trabalho realizado na cidade, pudemos hoje aqui discutir ações importantes, uma delas é a criação do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), órgão importante para as ações de Segurança Pública em Jacupiranga. Foi plantada uma semente que esperamos com interesse e participação popular apresente resultados positivos”, disse o presidente da Aceja, Yutaka Ishida.