Últimas Notícias

Projeto Ilha - Cidade Empreendedora prossegue com cursos de capacitação e profissionalização do turismo






Ilha Comprida- O município e o Sebrae/SP promovem o programa Ilha Comprida- Cidade Empreendedora com a realização de trilhas de capacitação e consultoria dirigidas aos principais atores do trade turístico– profissionais áreas de Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social . 

Projeto Ilha - Cidade Empreendedora prossegue  com cursos de capacitação e profissionalização do turismo
Projeto Ilha - Cidade Empreendedora prossegue  com cursos de capacitação e profissionalização do turismo


Iniciadas em abril, as Trilhas do Conhecimento / Cursos de capacitação prosseguirão até 30 de julho no Centro de Formação, na Rua Sorocaba, 40, no balneário Icaraí. No dia 30/07, às 19 h, acontece a formatura dos participantes, no Espaço Cultural Plínio Marcos.

“Para o fortalecimento do turismo , precisamos ter profissionais preparados em todas as áreas. A qualidade dos serviços é essencial para fidelizarmos os turistas, gerarmos mais empregos, renda , motivarmos novos negócios e movimentarmos a economia. Os cursos promovem conhecimento e reflexão sobre a importância da profissionalização na tarefa de bem receber os turistas. Não há espaço para amadorismo”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior.

 “Conhecimento é essencial”, dizem participantes

Para os participantes , as trilhas estão mostrado novos horizontes : “ Eles realmente estão aqui para abrir a cabeça da gente para fazer diferente . Quero fazer de tudo para que meu negócio seja mais um ponto turístico do município”, afirmou Nidson Ferraz, do segmento meios de alimentação. “Essas trilhas são de extrema importância porque aproximando empresários e mostrando a importância das parcerias entre os diferentes segmentos”, observou Fagner , do Turismo Pura Adrenalina.

Patrícia, que representou os meios de alimentação, destacou um novo olhar: “Ninguém aqui é concorrente. Somos parceiros. Assim, a gente fortalece o setor”. “Com o conhecimento, a gente descobre porque estava trabalhando muito com pouco lucro. Não sabia onde estava errando e agora sei. Eu não teria condições de fazer esse curso. Quero agradecer ao Sebrae e à Prefeitura pela oportunidade. O Turismo precisa de informação para crescer”, opinou Tito, do segmento alimentação. 

Acompanhe a programação:

Programa Qualidade de Gestão em Turismo
16/07 – Sebrae responde- Inovação
Programa Qualidade de Gestão em Meios de Hospedagem
16/07 – Sebrae responde – Inovação
Programa Artesanato de Sucesso
08/07 – Começar bem- Formalização
Programa Empreendedor Social
23/07- Formação do preço de venda