POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE IMPEDIU A PRISÃO DO FILHO PROCURADO PELA JUSTIÇA
Um homem foi preso pela Polícia Militar, em flagrante, após tentar agredir policiais militares e subtrair um carregador de pistola com 15 munições, durante uma abordagem policial.
Um homem foi preso pela Polícia Militar, em flagrante, após tentar agredir policiais militares e subtrair um carregador de pistola com 15 munições, durante uma abordagem policial.
![]() |
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE IMPEDIU A PRISÃO DO FILHO PROCURADO PELA JUSTIÇA |
Durante o patrulhamento pelo Jardim Virginia, em Registro-SP, uma equipe da Polícia Militar avistou um individuo em atitude suspeita, sendo este conhecido dos meios policiais pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas e por estar na condição de procurado pela Justiça.
Ao iniciarem a revista pessoal no abordado, ele passou a questionar o motivo da abordagem, e assim que percebeu que seria preso, investiu contra os policiais impedindo o algemamento. O pai do abordado que assistia a ação, tentou agredir os policiais para impedir a imobilização do criminoso.
Na confusão, o indivíduo procurado pela Justiça fugiu pulando o muro de diversas residências.
O pai continuou no local investindo contra os policiais militares, momento em que subtraiu um carregador da pistola com 15 munições, arremessando-o em direção a um matagal, com os seguintes dizeres: "quero ver você achar essa merda agora".
Diante dos fatos o homem foi detido, algemado e preso pelos policiais militares, sendo conduzido à Cadeia Pública, onde permaneceu à disposição da Justiça. Não compactue com um criminoso, você pode ser a próxima vítima.
A agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, independentemente das razões que possam levar alguém a cometer tal atitude. Logo, agredir alguém que exerce qualquer tipo de função pública é crime de Desacato, uma ação que não passa despercebida pela legislação brasileira, uma vez que essa pessoa está a serviço do Estado. “Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.”
Caso tenha conhecimento da atuação de traficantes não hesite em denunciar. Basta ligar para os telefones 190, no Disque PM – 0800 0555 190 ou Disque Denúncia – 181.
Pela internet, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site www.policiamilitar.sp.gov.br, há o Web Denúncia no site http://webdenuncia.org.br/.
Não é necessário se identificar. Exerça sua cidadania e colabore ativamente.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL 14º BPM/I