Últimas Notícias

Parceria entre Repsol, Marinha e Prefeitura da Ilha formou novos 21 pescadores profissionais

Durante a cerimônia de formatura, o prefeito Geraldino Junior aproveitou a oportunidade para solicitar à Marinha do Brasil a realização do curso Marinheiro Auxiliar







Durante a cerimônia de formatura, o prefeito Geraldino Junior aproveitou a oportunidade para solicitar à Marinha do Brasil a realização do curso Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), que permite pilotagem de embarcações de passeio e transporte.

Parceria entre Repsol, Marinha e Prefeitura da Ilha formou novos 21 pescadores profissionais
Parceria entre Repsol, Marinha e Prefeitura da Ilha formou novos 21 pescadores profissionais

Ilha Comprida- Realizada no Espaço Cultural Plínio Marcos, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Aquaviários- Pescador Profissional Nível I , formou novos 21 pescadores da Ilha, Iguape e Cananeia, e também premiou os alunos que se destacaram no curso realizado entre os dias 24/06 e 05/07: Gilson do Prado Carneiro (1º lugar), Israel Rosetto (2º) e José Bender (3°). 

Durante a cerimônia de formatura, o prefeito Geraldino Junior aproveitou a oportunidade para solicitar à Marinha do Brasil a realização do curso Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), que permite pilotagem de embarcações de passeio e transporte. O chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da Marinha, Capitão de Corveta Flaviano de Oliveira Carvalho, parabenizou os formandos pela conquista: “Muitos já pescavam, mas faltava alguma coisa. A partir de hoje, não falta nada. Vocês conhecem os perigos do mar e, por mais experiência que tenham, tenho certeza que aprenderam muito sobre técnicas de segurança ".

A gerente de Comunicação e Relações externas da Repsol/Sinopec Brasil, Beatriz Giacomini, afirmou que o curso garante a profissionalização exigida pela Marinha e conhecimento para exercerem a profissão, com segurança. Os novos pescadores profissionais formados no dia 05/07 são: Clayton Pereira Dias, Darci de Jesus, Evaldo Nascimento Batista, Felipe de Oliveira Silva, Geraldo Gonçalves Moreira, Gilson do Prado Carneiro, Israel Rosetto, José Santana Araujo, José Soares Bender, Kayo da Silva Vieira, Leonardo Vitor de Lima Ribeiro, Lucas Florêncio da Silva, Márcio Danilo de Proença Souto, Mário Vitor de Lima, Paulo Adriano Viana da Silva, Reginaldo de LIma, Robson dos Santos Gomes, Rodrigo dos Santos Silva, Sérgio França Júnior, Thiago da Silva dos Santos e Tonimaike Florêncio Salvador.