Últimas Notícias

Palestra do juiz Fausto Dalmaschio encerrou no dia 17/07 campanha junho violeta contra a violência contra os idosos

O juiz de direito da segunda Vara da Comarca de Iguape, Dr. Fausto Dalmaschio, ministrou no dia 17/07, palestra de encerramento da campanha Junho Violeta de Combate à Violência contra a pessoa idosa.



  



Ilha Comprida - O juiz de direito da segunda Vara da Comarca de Iguape, Dr. Fausto Dalmaschio, ministrou no dia 17/07, palestra de encerramento da campanha Junho Violeta de Combate à Violência contra a pessoa idosa. 

Palestra do juiz Fausto Dalmaschio encerrou no dia 17/07  campanha junho violeta contra a violência contra os idosos
Palestra do juiz Fausto Dalmaschio encerrou no dia 17/07  campanha junho violeta contra a violência contra os idosos


Aberta pelo prefeito Geraldino Júnior, pela vice-prefeita Ligia Klimke, e pela coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Nelly Takahashi, a palestra aconteceu no CCMI.

No dia 26/06,CCMI e Ilha Jovem realizaram caminhada solidária contra esse tipo de violência.  O estado de São Paulo é considerado o estado mais violento do país para a população idosa. Dados do Ministério dos Direitos Humanos revelam que, em 2017, em todo o Brasil, houve mais de 33 mil denúncias de abusos contra pessoas acima de 60 anos. São Paulo respondeu por 21,59% dessas denúncias. O estado que apresentou menos casos foi Roraima, com 0,07%. Entre as ocorrências, estão negligência e violência psicológica, física e sexual. As denúncias devem ser feitas nas delegacias.

Os números da Secretaria de Direitos Humanos não refletem o total de casos no Brasil, pois estima-se que a maioria dos crimes não é denunciada por motivos como proximidade com o agressor e afetividade, medo e falta de conhecimento sobre os mecanismos de denúncia.