Últimas Notícias

Ilha mantém programa “Tem Saída” para prevenir e prestar assistência às mulheres vítimas da violência doméstica







Ilha Comprida - As mulheres vítimas de violência doméstica da Ilha Comprida contam com o Programa “Tem saída” que mobiliza a rede de profissionais do município para oferecer orientação, assistência, tratamento especializado e capacitação profissional para que possam romper o ciclo de violência. 

Ilha mantém programa “Tem Saída” para prevenir e  prestar assistência às mulheres vítimas da violência doméstica
Ilha mantém programa “Tem Saída” para prevenir e  prestar assistência às mulheres vítimas da violência doméstica

O programa  conta com uma rede municipal de proteção que envolve os Departamentos de Desenvolvimento Social , de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) .

Entre os serviços realizados pela rede, estão orientação; palestras sobre prevenção em ações sociais, assistência psicológica, acompanhamento com visita domiciliar a cada quinze dias, auxílio com alimentação, mobilização da escola para avaliação do rendimento dos filhos /atendimento em rede integral, auxílio para retorno às famílias/ viagem, encaminhamento para cursos de capacitação, tratamento odontológico e demais ações para aumentar a autoestima das vítimas. “As mulheres que sofrem violência precisam saber que não estão sozinhas. 

Estamos aqui com uma rede de proteção para acolhê-las e mostrar que existem novos caminhos”, afirmou a presidente do FSS, Juliana Peitl. 

Serviço
CRAS – Ilha Comprida
Orientação/ Prevenção/ Assistência/ Acolhimento
R. Maria José Ventura, 815 - Balneário Sarnambi
Horário: 8 às 12 e das 13 às 17 h
Telefone (13) 3842-3850