Últimas Notícias

Com a Superintendência da Caixa, Sandra Kennedy e moradores cobram obras paradas e reparo nas moradias no Agrochá 2 e 3








Nesta quinta-feira (04/07/2019), a vereadora Sandra Kennedy esteve junto com uma comissão de moradores dos bairros Agrochá 2 e 3 na gerência regional da Caixa Econômica federal, cobrando soluções para o término das obras paradas e para que sejam realizados reparos nas moradias. A reunião aconteceu em Registro, com participação por videoconferência da Superintendência Regional, cuja intervenção se deu a partir de Santos/SP.

Com a Superintendência da Caixa, Sandra Kennedy e moradores cobram obras paradas e reparo nas moradias no Agrochá 2 e 3
Com a Superintendência da Caixa, Sandra Kennedy e moradores cobram obras paradas e reparo nas moradias no Agrochá 2 e 3

A comissão de moradores que acompanhou a vereadora foi eleita nesta quarta-feira (03/07/2019), durante reunião de moradores com a vereadora Sandra Kennedy. A missão da comissão era acompanhar a vereadora em reunião com os responsáveis da Caixa, para encontrar soluções para os principais problemas do bairro, que são, principalmente, relacionados aos equipamentos básicos que não foram entregues, aos problemas existentes nas moradias e nas ruas do bairro.

Os equipamentos públicos: UBS, creche, CRAS, centro comunitário, campo de futebol ainda não foram entregues pela construtora responsável pela obra. Do mesmo modo, há problemas na iluminação pública, na construção das casas e na recomposição do pavimento asfáltico.

Como resultado da reunião, foram anunciadas três medidas: 1) em alguns dias a Jorcal anunciará o cronograma para término das obras, assim que a empresa entregar as certidões solicitadas pela Caixa; 2) já estão disponíveis os contratos imobiliários dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida e; 3) engenheiros contratados pela Caixa vão fazer levantamento in loco dos problemas relatados pelos moradores, o que significa que haverá, portanto, intermediação da Caixa entre moradores e a empreiteira.

A ação da Caixa, que colocará engenheiros contratados para fazerem relatórios dos problemas encontrados – casa por casa – é consequência dos casos registrados no 0800-721-6268, linha exclusiva para reclamação das construções do Minha Casa Minha Vida. De modo que, se destaca a importância da participação do beneficiário do programa relatar os eventuais problemas encontrados na construção da moradia.

Segundo a Vereadora Sandra Kennedy, “as medidas anunciadas hoje são um passo a mais na busca pelas soluções dos problemas apontados pelos moradores do Agrochá 2 e 3. A Caixa assumiu importantes responsabilidades que facilitarão a resolução dos problemas. Já passou do razoável o prazo para que tanto os equipamentos públicos sejam entregues quanto os reparos nas casas sejam realizados”.