Últimas Notícias

CODIVAR representará o Vale do Ribeira e Litoral Sul em Congresso Municipal






O Consórcio foi convidado pelo presidente da Associação Paulista de Municípios

CODIVAR representará o Vale do Ribeira e Litoral Sul em Congresso Municipal
CODIVAR representará o Vale do Ribeira e Litoral Sul em Congresso Municipal


O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) foi convidado para representar a região do Vale do Ribeira e Litoral Sul no Congresso de Municípios, que ocorrerá em Campos do Jordão (SP). O convide foi concedido durante a assembleia de prefeitos, realizada na última sexta-feira (26), em Itanhaém, pelo presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Dr. Carlos Cruz.

Durante a assembleia, o superintendente do Conselho Estadual de Trânsito, Frederico Pierotti, apresentou oportunidades de recursos financeiros aos municípios disponíveis com municipalização de trânsito. Já o Gerente da CETESB do Vale do Ribeira, Efurado Callera Pedrosa, apresentou alternativas ao licenciamento de Cascalheiras e o município de Itanhaém fez apresentação do Projeto Aprendizado do Futuro e da implantação das aulas de robótica.

Durante a Assembleia foram apresentadas, pelo superintendente do Conselho Estadual de Trânsito, Frederico Pierotti, oportunidades de recursos financeiros aos municípios disponíveis com municipalização de trânsito. Já o gerente da CETESB do Vale do Ribeira, Eduardo Callera Pedrosa, apresentou alternativas ao licenciamento de Cascalheiras. O município de Itanhaém fez apresentação do Projeto Aprendizado do Futuro e da implantação das aulas de robótica.

A Deputada Federal Rosana Valle também esteve presente na Assembleia e interagiu com os prefeitos, pontuando sugestões para os trabalhos.

Os membros da Assembleia receberam exemplares da Revista do Polo Tecnológico do Vale do Ribeira (Citvale) entregues pelo Diretor do Instituto Federal de Registro, Walter Varela.