Últimas Notícias

CENTRO DE EVENTOS DE PARIQUERA RECEBE EXPOSIÇÃO INCLUSIVA ABERTA AO PÚBLICO





A partir de segunda-feira (15), o Centro de Eventos de Pariquera-Açu recebe a exposição "Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro". A exposição fica no local até 15 de agosto. A entrada é gratuita e a visita pode ser realizada de segunda a sábado das 9h às 20h.

CENTRO DE EVENTOS DE PARIQUERA RECEBE EXPOSIÇÃO INCLUSIVA ABERTA AO PÚBLICO
CENTRO DE EVENTOS DE PARIQUERA RECEBE EXPOSIÇÃO INCLUSIVA ABERTA AO PÚBLICO

A exposição é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, e a Prefeitura da cidade de Pariquera-Açu, por meio Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, junto com a ADEFIPA (Associação das Pessoas com Deficiência de Pariquera-Açu).

No evento, serão apresentados personagens com corpos diferentes e histórias que aguçam a sensorialidade, em um convite para explorar as possibilidades e as percepções do corpo. Personagens como o Saci-Pererê, Curupira, Boitatá e Iara serão representados em xilogravuras, painéis e cubos, que buscam sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, bem como refletir sobre a importância da sensorialidade e acessibilidade para a construção e fluidez de uma sociedade mais inclusiva.


Serviço:

Exposição "Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro".
Local: Centro de Eventos de Pariquera-Açu - Av. Olímpica, s/nº, Vila Maria.
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 20h.
A exposição vai de 15 de julho a 15 de agosto.