Últimas Notícias

Agrotóxico mata







O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, segundo estudo da Universidade de São Paulo (USP) que coloca o país como o campeão mundial no uso de pesticidas na agricultura, os produtos estão sendo liberados em ritmo preocupante desde o início do ano.


Agrotóxico mata
Agrotóxico mata


Nos últimos seis meses o governo federal, 239 substâncias foram aprovadas, fato que nos leva a crer que estamos comendo veneno.

Milhares de pessoas estão correndo riscos de doenças graves. O cenário tem alarmado ONGs ambientalistas, profissionais de inspeção sanitária e consumidores assustados com os efeitos de um exagero de substâncias decorrente da liberação crescente dos agrotóxicos.

Somente no mês passado, o Ministério da Agricultura validou 42 produtos, em maio foram 31, sendo 3 diretamente associados à sobrevivência das abelhas, ação alertada pelos apicultores, que reportaram às associações, secretarias de Agricultura e pesquisadores universitários, a morte de meio bilhão de abelhas num período de três meses.

A aprovação na primeira metade deste ano gerou ainda mais preocupação e pensando nisso, ontem na Avenida Paulista uma grande manifestação foi realizada com sucesso a “Marcha do Agrotóxico Mata”, mas ainda está longe da nossa voz ser ouvida. Não é uma mobilização partidária é uma mobilização de todos, estamos comendo veneno e não podemos mais ficar calados. E convido você a fazer parte dessa luta, pois vão acontecer mais e mais ações no país inteiro. No dia 04 de agosto mais uma concentração vai acontecer e você pode participar.  A próxima marcha acontecerá no dia 04 de agosto, às 14 horas, na Avenida Paulista, com concentração na frente do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). 

“Essa mobilização não é partidária, é uma mobilização de todos independente de partido ou sem partido, não podemos nos calar, Agrotóxicos Mata... Vamos todos nos unir a essa luta que não é só minha nem só sua é de todos nós” Disse Patrícia Penna(Idealizadora do movimento).





Previsões da semana:
Previsões da semana:

Aries
Semana cheia de grandes realizações profissionais, aproveite essa fase para iniciar novos rumos na sua vida,. Cuidado para não falar demais sobre sua vida amorosa, isso pode trazer várias complicações.

Touro
Não perca seu tempo com problema de outras pessoas, cuide e você e deixe que cada um faça o mesmo. Use seu charme para resolver questões amorosas, você está com as emoções a flor da pele.

Gêmeos
Tenha um comportamento mais firme diante de pessoas complicadas, nada de deixar o tempo resolver questões familiares, pois será um grande erro.

Câncer
Sai da rotina, busque novidades para sua vida, este é um bom momento para ser feliz em todos os aspectos, curta cada momento, afinal ser feliz deve ser uma lei.

Leão
Não perca seu tempo com projetos sem consistência, você pode muito mais do que imagina, basta ter foco e determinação que tudo dá certo. Acredite mais em você.

Virgem
Nada vem para nossa vida por acaso, por isso é importante que você corra atrás do que é seu, sem essa de ficar esperando a sua hora, afinal quem faz o seu tempo é você mesmo.

Escorpião
Aproveite a semana para desfrutar dos amigos e da família, afinal você precisa de muita energia para vencer os obstáculos do dia a dia, e nada melhor do que buscar forças nas pessoas que você ama.
  
Sagitário
Evite falar demais, isso pode atrapalhar o rumo da sua vida e principalmente no seu crescimento, cuidado, nem sempre as pessoas estão torcendo por você.

Capricórnio
Sua semana será cheia de grandes novidades, afinal está mais do que na hora de começar a colher os frutos. Semana maravilhosa para o amor.

Aquário
Nunca diga não, afinal a vida da muitas voltas e uma hora ou outra você vai precisar voltar atrás em alguma decisão, o melhor é deixar a vida correr sem pressa de nada.

Peixes
Semana bem complicada para questões financeiras, cuidado para não gastar demais ou até mesmo fazer algum empréstimo. Chega de desculpas sobre sua falta de tempo, para o amor o dia se transforma em noite e a noite se transforma em dia.