Últimas Notícias

Você sabe como controlar o ciúme?






Já todos passaram por situações ciumentas ou cenas de ciúmes – algumas partilhadas com o companheiro(a), outras sofridas em silêncio. O ciúme é um sentimento inato à natureza humana e, embora seja quase sempre colocado de uma forma  negativa, existem formas positivas de lidar com os ciúmes.

Você sabe como controlar o ciúme?
Você sabe como controlar o ciúme?


Ciúmes = Amor

Observar o seu namorado(a) a conversar com outra mulher ou homem extremamente complicado pode despertar um sentimento de ciúmes, ainda bem, talvez fosse pior se não sentisse nada.  Ao verificar que outra pessoa possa sentir-se atraído pelo seu companheiro(a) e ver que essa situação se transforma numa pontinha de ciúmes, transforme isso em orgulho que tem em estar com essa pessoa e a vontade que tem de a relação continuar a dar certo. Isso é extremamente positivo, não deixe que os ciúmes se transformem em algo negativo como uma cena ou discussão desagradável.

Ciúmes =  Mais empenho na relação

Já alguma vez pensou que os ciúmes que sente cada vez que o seu parceiro fala de certa colega de trabalho ou quando a sua namorada vai tomar café com aquele amigo podem ser um indicador de que falta algo na relação. Transforme os ciúmes em mais empenho e dedique-se mais à sua relação, começando por comunicar as suas necessidades ao seu companheiro(a) e pedindo que ele/ela faça o mesmo.

Ciúmes = Auto-estima

Os ciúmes não só criam sentimentos de frustração, raiva e insegurança, como podem abalar a nossa própria auto-estima: não sou tão bonito, inteligente, feliz ou confiante como essa pessoa com quem ele/ela está conversando. Evite que os ciúmes se transformem em ataques negativos a si mesmo. Em vez disso, aproveite esse ataque ciumento para se auto-motivar e mude aquilo que quer mudar em si, seja o corte de cabelo, a forma como se veste. Independentemente do tipo de ciúmes utilize-o como um incentivo para cuidar mais de si, para crescer e ser uma pessoa melhor.

Ciúmes = Gestos de carinho

Quem se sente amado e sexualmente satisfeito, dificilmente sente aqueles ciúmes avassaladores, porque está bem e sente-se seguro na sua relação.  Uma relação saudável necessita de carinho físico e verbal, de forma contínua, e de ambas as partes. Transforme os ciúmes em gestos de carinho, em palavras positivas e crie mais amor na sua vida a dois. Isso vai espantar de vez o ciúme.

Previsões da semana:
Previsões da semana:

Aries
Enfrente os obstáculos de uma forma bem matura, pense em tudo e só depois tome a sua atitude, não se deixe levar pelo calor de uma discussão, nunca dá um bom resultado.

Touro
Viva intensamente todas as alegrias da vida, pare de reclamar e olhe para frente, o passado já foi e nada poderá ser mudado, então seja firme e forte nas tuas decisões e sorria sempre.

Gêmeos
Semana perfeita para encontrar novos amigos, novos amores e até mesmo começar a mudança tão sonhada profissionalmente, energias positivas estão a sua volta, aproveite para mudar tudo.

Câncer
Tenha mais foco em tudo que for fazer no seu trabalho, você precisa lidar com gente boa e ruim, assim é a vida, mas não se deixe levar por qualquer atrito, pois isso pode trazer complicações futuras.

Leão
Estabeleça uma meta e siga em frente, assim que deve começar a sua semana, cheia de estimulo e com vontade de vencer. Não perca tempo com cenas de ciúmes.


Virgem
Enfrente o passado de uma forma positiva, esqueça velhas mágoas, e tente resolver questões familiares, isso vai dar um novo ângulo para o seu caminho, acredite.

Libra
Momento perfeito para ajudar as pessoas que estão sempre ao seu lado faça isso e terá a recompensa de uma forma inesperada, gratidão gera gratidão, tenha sempre isso em mente.

Escorpião
Saiba de sua zona de conforto, está na hora de correr risco, você precisa urgente de mudanças em sua vida, não fique no mesmo lugar, isso não combina com você, tenha foco e fé.

Sagitário
Está na hora de colocar um ponto final em tudo que atrapalha o seu caminho, pare de alimentar fantasmas, está na hora de seguir em frente sem medo do futuro, afinal o cenário de sua vida quem muda é você.

Capricórnio
Bons momentos estão chegando na sua vida, aproveite cada segundo, e tenha força diante de complicações amorosas, nada pode abalar o seu caminho e somente você pode interferir.

Aquário
Crie uma forma positiva de fazer sua vida dar certo, esqueça o que deixou de acontecer, senão veio para sua vida é porque não tinha como vir, evite falar demais sobre seu problemas e comece a organizar o seu espaço.

Peixes
A vida dá certo, só trabalhar duro e olhar para frente, sem ficar com medo, invista em você e não deixe que ninguém fale o contrário, afinal ser feliz é uma questão de escolha.