Últimas Notícias

Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a População






A Secretaria de Saúde de Juquiá informa que a partir desta sexta-feira (07), estará ampliando a imunização da vacina contra a gripe para toda a população. A vacina continuará sendo oferecida até que o estoque acabe. É importante levar o cartão de vacinação.

Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a População
Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a População

O grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde, uma vez que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para todos os municípios, é de 90% dos chamados grupos de risco.

Segundo a Secretaria de Saúde municipal até o momento, Juquiá atingiu 84% do público alvo, portanto, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, puérperas (até 42 dias após o parto), trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, policiais civis e militares na ativa e portadores de doenças crônicas que ainda não se vacinaram devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Cuidados e prevenção

Além da vacina, é recomendado adotar algumas medidas de prevenção para evitar a gripe: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; a higienização também é importante depois de usar o banheiro; antes das refeições; antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc), além de manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

Levando em conta que a prevenção é o melhor remédio e considerando que as estações mais frias recém começaram, vale a pena se imunizar.