Últimas Notícias

Sabesp trabalha para atingir universalização do saneamento até 2024 no Vale do Ribeira



                              



Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em 371 municípios do Estado de São Paulo, a Sabesp tem como missão não apenas oferecer atendimento de excelência para seus clientes, mas, principalmente, promover qualidade de vida para todos por meio dos serviços prestados. Atualmente, um dos seus principais objetivos na região do Vale do Ribeira é atingir a universalização do saneamento até 2024 e, para isso, tem trabalhado de forma intensiva.



Sabesp trabalha para atingir universalização do saneamento até 2024 no Vale do Ribeira
Sabesp trabalha para atingir universalização do saneamento até 2024 no Vale do Ribeira
O superintendente da regional, engenheiro José Francisco Gomes Júnior, explica que atualmente existem mais de 1,8 milhões de metros de redes de água e mais de 1 milhão de redes de esgoto implantadas no Vale do Ribeira.

“Estamos com um trabalho intensivo para que até 2024 toda área de atendimento da Sabesp atinja o índice de 300%, isto é, 100% de clientes com abastecimento de água, 100% com coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto”, explica.

Para que isso ocorra a Companhia está fazendo inúmeras obras na região como um todo, principalmente obras de esgoto.

“Atualmente já temos os municípios de Miracatu, Iporanga, Sete Barras, Eldorado, que já alcançaram estes índices, com as obras necessárias concluídas. Estamos caminhando para que até o primeiro semestre de 2020 os municípios de Cajati e Jacupiranga também alcancem esta meta. Para tanto, estamos fazendo obras de esgoto nas sedes das duas cidades e nas áreas isoladas de Jacupiranguinha, Vila Tatu, Capitão Bráz, Vila Deco/Andreia, Vila Costão, Abobora, em Cajati”, conta.

Nos demais municípios, a Sabesp está fazendo obras de esgoto nas sedes e em comunidades isoladas, tais como: Iguape - Barra do Ribeira e Icapara; Cananéia - Porto Cubatão; Pariquera Açu – Conchal; Registro - Vila Ouro (já concluída); Ilha Comprida – Pedrinhas; Itapirapuã Paulista - Ribeirão da Várzea; Barra do Chapéu - Ponte Alta Ribeira - Vila Ito.

“Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida das pessoas, oferecendo água de qualidade e saneamento básico para a população. Trabalhamos sempre com muita responsabilidade e comprometimento”, finaliza o superintendente.

Saiba mais | Atualmente, a Sabesp atende quase 30 milhões de pessoas que são abastecidas com água e mais de 20 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo considerada uma das maiores empresas de saneamento de todo o mundo em população atendida.

Além disso, a Companhia é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Somente para o período de 2019 a 2023, planeja investir aproximadamente R$ 18,7 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica.