Últimas Notícias

Sabesp atende cerca de 3 mil crianças na Expo Meio Ambiente








Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente

Sabesp atende cerca de 3 mil crianças na Expo Meio Ambiente
Sabesp atende cerca de 3 mil crianças na Expo Meio Ambiente

Na última sexta-feira (07/06), a equipe da Sabesp Vale do Ribeira esteve participando pelo segundo ano da Expo Meio Ambiente.

O evento é organizado pela Fundação Florestal de Iguape, com a participação de outros órgãos públicos, comunidades indígenas, quilombolas, entre outros.

Cerca de 3 mil crianças da Rede Municipal de Ensino estiveram no evento para aprender um pouco mais sobre o Meio Ambiente e a importância da sua preservação. A Praça São Benedito, no Centro de Iguape, começou a lotar logo pela manhã, quando várias turmas de alunos começaram a chegar. Curiosos e empolgados, eles passavam em todos os Stands, entre eles, o da Sabesp, onde o operador Danilo Rafael de Freitas explicou o processo que a água passa desde sua saída dos rios, tratamento que recebe na ETA, até chegar nas torneiras de suas casas. Uma grande maquete ajudava as crianças a obterem melhores percepções sobre tudo isso. Na oportunidade também foram distribuídos gibis da Turma da Mônica sobre o uso racional da água e saneamento básico, além da grande atração dos bonecos H2O, Gotucho e Gata Borralheira, que encantaram a criançada.  As ações fazem parte da Semana do Meio Ambiente e, além das Exposições, o evento contou ainda com diversas apresentações culturais.

Para o gerente de setor Marcos Roberto da Silva, que fez questão de acompanhar de perto a Expo Meio Ambiente, ações assim contribuem de forma significativa para a educação das crianças e para promover os trabalhos que a Sabesp desenvolve de forma tão eficaz e responsável.

"As crianças chegam interessadas e, com uma linguagem simples explicamos como a água chega limpinha em suas casas, além da importância em utilizá-la com consciência. Muitos nem imaginam como tudo funciona e nesses eventos temos a oportunidade de mostrar não apenas para as crianças, mas também para os professores e população em geral o trabalho que a Sabesp realiza. Não posso deixar de citar também a atuação dos bonecos, que atraíram e encantaram a criançada!".

A organização por parte da Sabesp foi da encarregada Roseli Costa Silva Camargo, operador Danilo Rafael de Feitas, Lunara Aparecida Silva do Prado da Associação Sabesp, estagiário Luiz Gustavo Muniz Mota Pereira, aprendiz Gustavo Henrique dos Santos Aguiar, estagiária Thaina Fernandes de Aquino e do gerente de setor Marcos Roberto da Silva.