Últimas Notícias

Plataforma educativa Repsol Sinopec recebe estudantes da Ilha com palestra “Entenda o Lixo”

Ilha Comprida – Estudantes das escolas municipais da Ilha participam da palestra “Entenda o Lixo” ministrada por educadores no interior do caminhão baú de 12 metros de comprimento, estacionado na área do Espaço Cultural Plínio Marcos.







Ilha Comprida – Estudantes das escolas municipais da Ilha participam da palestra “Entenda o Lixo” ministrada por educadores no interior do caminhão baú de 12 metros de comprimento, estacionado na área do Espaço Cultural Plínio Marcos. O caminhão, que se transforma em sala de aula, integra o  Plataforma Educativa Repsol Sinopec, projeto itinerante de educação para o desenvolvimento das comunidades pesqueiras.  

Plataforma educativa Repsol Sinopec recebe estudantes da Ilha com palestra “Entenda o Lixo”
Plataforma educativa Repsol Sinopec recebe estudantes da Ilha com palestra “Entenda o Lixo”


Instalado no dia 03/06, o Plataforma Educativa ficará na Ilha até 5 julho. Ministrada pela bióloga  Natália Grilli e pelo oceanógrafo Leandro Coelho, a palestra “Entenda o Lixo” aborda o impacto do lixo marinho na destruição dos oceanos, da vida marinha e da saúde da população. Também destaca a importância de pequenas atitudes para reduzir a emissão de lixo dentro dos parâmetros Repensar ( as ações diárias para fazer diferente) ; Recusar ( produtos poluentes) ;  Reduzir ( volume de lixo ) , Reutilizar , Reciclar e Compartilhar boas práticas para a redução do lixo.

CURSOS ABERTOS À POPULAÇÃO

Além do trabalho educacional com estudantes, o projeto também conta com a realização de dois cursos abertos à comunidade: “Agregação de Valor ao Pescado”, entre os dias 17 e 19 de junho e “Formação de Aquaviários Nível 1 (POP)”, entre os dias 24/06 e 05/07 . Inscrições devem ser feitas na Plataforma, de segunda a sexta, em horário comercial.

Realizado em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP), o projeto tem o apoio do município da Ilha, Capitania dos Portos de São Paulo, Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda e Instituto de Pesca de São Paulo.