Últimas Notícias

Geraldino Júnior e gerente regional do Sebrae, Michele Santos, assinam parceria para profissionalização e conexão de serviços turísticos






Ilha Comprida - O prefeito Geraldino Júnior e a gerente do Sebrae/SP- agência de Registro , Michelle Santos, assinaram, na noite de quarta 05/06, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Contrato do Plano de Desenvolvimento Local de Ilha Comprida, que tem os objetivos de solidificar a cultura empreendedora na cidade, conectar os serviços turísticos , profissionalizar o setor e fortalecer a economia local.

Geraldino Júnior e gerente regional do Sebrae, Michele Santos, assinam parceria para profissionalização e conexão de serviços turísticos
Geraldino Júnior e gerente regional do Sebrae, Michele Santos, assinam parceria para profissionalização e conexão de serviços turísticos


O programa integra o projeto Cidade Empreendedora que promove a capacitação de 150 profissionais de diversos segmentos turísticos. Em sua palestra “O poder público e o turismo”, o prefeito Geraldino Júnior convidou os participantes a refletirem sobre o desafio de promover ações para atrair turistas em todas as estações do ano. “Cidades como Gramado , Campos de Jordão e Serra Negra são destinos importantes porque elas têm a comunidade mobilizada em torno do turismo. Lá, a Prefeitura não é o principal empregador. Lá, é coadjuvante. Precisamos nos espelhar nestes exemplos e , juntos – empresários, poder público , Sebrae/SP e sociedade civil organizada – fortalecer nosso turismo com criatividade, inovação , profissionalização e qualidade”.

Para o prefeito, as ações realizadas em parceria com o Sebrae/SP na Ilha têm essa meta de encontrar novos caminhos no turismo.” O prefeito também agradeceu à equipe do Sebrae/SP pelo sucesso das trilhas de capacitação que ministram cursos – desde abril – para 150 profissionais das áreas de  Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social.

ILHA TERÁ JEPP E ENCONTROS DE NEGÓCIOS


Ao destacar que a Ilha é o primeiro município da região a aderir ao Programa Cidade Empreendedora e todos os seus desdobramentos , a gerente regional do Sebrae/SP Michele Raimundo dos Santos explicou que o Programa de Desenvolvimento Local conta- entre outras ações -,  com a  inclusão da disciplina de empreendedorismo nas escolas, o trabalho com lideranças locais, a realização de oficinas de acesso ao crédito, implantação do Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos ( JEPP) e promoção de encontros de negócios para “construir indicadores de desenvolvimento , com novidades e foco nas principais atividades econômicas”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl , abordou sua alegria em ver a cidade mobilizada em torno do fortalecimento do empreendedorismo e do turismo. “ A Ilha é uma cidade com muitas perspectivas  e tem muito a oferecer aos moradores e visitantes. A profissionalização e a união de todos os segmentos são muito importantes”.  O encontro contou com a presença dos vereadores Daniel Ramos e Miguel da Silva Talada, dos agentes do Sebrae, Thiago Rodrigues e Oswaldo,  diretores do município, agentes locais do Sebrae, e participantes das trilhas de capacitação.