Últimas Notícias

Feira de Agroecologia completa um ano com programação especial neste sábado (dia 15)





Além dos tradicionais alimentos agroecológicos, Feira terá música ao vivo, oficina de estamparia, sebo itinerante, espaço infantil e lançamento de informativos sobre alimentos tradicionais da região. 

Feira de Agroecologia completa um ano com programação especial neste sábado (dia 15)
Feira de Agroecologia completa um ano com programação especial neste sábado (dia 15)


A Feira de Agroecologia e Economia Solidária completa um ano neste sábado, dia 15 de junho, com uma programação especial na Praça dos Expedicionários, em Registro-SP. A ‘Festa-Feira” começa às 9h e vai até 14h, celebrando o aniversário de um espaço de encontros e de comercialização de alimentos agroecológicos, um espaço construído coletivamente e que vem estimulando o consumo de alimentos de qualidade e fortalecendo o trabalho de famílias agricultoras da região.

Feira de Agroecologia completa um ano com programação especial neste sábado (dia 15)
Feira de Agroecologia completa um ano com programação especial neste sábado (dia 15)

Na feira as pessoas podem comprar diretamente das mãos agricultoras uma variedade de hortifrutis saudáveis e fresquinhos, livres de agrotóxicos, além de diversos produtos beneficiados artesanalmente como café, polvilho, farinha de mandioca, massa de mandioca, pães, biscoitos, polpas de frutas, doces, compotas, melado, queijos de leite de búfala, de cabra e de vaca, temperos caseiros, preparados fitoterápicos, e muito mais: ovos caipiras e de codorna, mel e própolis de abelhas nativas, mudas de plantas medicinais e frutíferas, entre outros produtos. Consumidores veganos, vegetarianos ou com restrição ao glúten também encontram comidinhas prontas, nutritivas e saborosas para diversificar sua alimentação.

Na programação especial deste sábado vai rolar som ao vivo, com apresentações dos músicos Lara, Mi e Zeca, e Mabyle; um Espaço Infantil, onde a criançada vai poder brincar com bolhas de sabão, pintura e colagem; além de degustação de quitutes e alimentos tradicionais. Quem for à feira também vai poder conhecer mais sobre histórias e modos de produção de alguns alimentos de comunidades tradicionais da região, em informativos que serão lançados e distribuídos no local.

E tem mais: haverá oficina de estamparia – para participar basta levar sua própria camiseta; além de ser sorteada no local uma cesta repleta com produtos da feira,  trançada em cipó por agricultores do Quilombo André Lopes. A equipe do Sebo Itinerante “Esse eu Li”, que sempre marca presença na feira, também estará no local com uma diversidade de livros para troca e leitura entre os visitantes.

A Feira de Agroecologia e Economia Solidária é uma realização do Grupo Consumo Consciente, coletivo que reúne consumidores e agricultoras/es agroecológicos do Vale do Ribeira em busca de estimular a prática do consumo responsável e de fortalecer a Agroecologia, a Agricultura Familiar e a Economia Solidária na região. Participam da feira grupos de agricultoras/es de Barra do Turvo, Eldorado, Pariquera-Açu, Cananeia e Registro.

Serviço:

Feira de Agroecologia e Economia Solidária


Sábado – dia 15 de junho - das 9h às 14h
Praça dos Expedicionários – Registro
Programação especial de aniversário:
Música ao Vivo com Lara, Mi e Zeca, Mabyle / Microfone Aberto / Alimentos Agroecológicos / Artesanato / Sebo Itinerante / Estamparia / Espaço Infantil / Lançamento de folhetos da Alimentação Tradicional / Degustação de Alimentos.