Últimas Notícias

COMUNICADO: Teste das Sirenes de Emergência em Cajati








Objetivo alertar a população no caso de um cenário de emergência envolvendo barragens da Mosaic Fertilizantes
COMUNICADO: Teste das Sirenes de Emergência em Cajati
COMUNICADO: Teste das Sirenes de Emergência em Cajati

Em atendimento às exigências da Portaria DNPM 70.389/2017 e em compromisso com seus valores de responsabilidade e segurança, a Mosaic Fertilizantes realizará entre os dias 17 e 19 de junho uma série de testes de funcionamento do Sistema de Notificação em Massa – o qual é formado atualmente por onze sirenes e tem como objetivo alertar a população no caso de um cenário de emergência envolvendo barragens da empresa.

Tal medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) e foi previamente alinhada em reunião com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais instituições que integram o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) responsável por atender Cajati.

A mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme” poderá ser veiculada a qualquer momento no período entre 8h e 17h nas datas em questão. As onde sirenes instaladas contemplam as regiões de Pouso Alto, Parafuso, Estrada Manoel Gomes, Jardim Cardoso de Freitas, Barro Branco, Vila Industrial, Centro, Vila Vitória e Vila Antunes. Estas e outras comunidades próximas às sirenes serão avisadas previamente a respeito do teste pela equipe da Mosaic Fertilizantes com o auxílio de um carro de som.

Reforço que trata-se de uma ação preventiva, cujo objetivo é certificar o funcionamento das sirenes recentemente instaladas. Conforme foi esclarecido em oportunidades anteriores, todas as barragens estão operando normalmente e com suas respectivas Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs) atualizadas. Desse modo, não há qualquer risco iminente ou necessidade das pessoas deixarem suas casas ou postos de trabalho.

Renovo meus votos de estima consideração por este grupo, bem como coloco a minha equipe à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,
Juliano Godoy Rezende
Gerente Geral do Complexo Mineroquímico de Cajati
Mosaic Fertilizantes