Últimas Notícias

Policiais Civis da DIG identificam e prendem o autor do duplo latrocinio ocorrido no Bairro Nosso Teto em Registro-SP

Policiais Civis da DIG de Registro-SP identificam e prendem o autor do duplo latrocínio ocorrido no Bairro Nosso Teto em Registro-SP, que vitimou casal de idosos da família Zanardo – criminoso foi localizado na cidade de Pinhais, no Estado do Paraná.






Policiais Civis da DIG de Registro-SP identificam e prendem o autor do duplo latrocínio ocorrido no Bairro Nosso Teto em Registro-SP, que vitimou casal de idosos da família Zanardo – criminoso foi localizado na cidade de Pinhais, no Estado do Paraná.

Policiais Civis da DIG de Registro-SP identificam e prendem o autor do duplo latrocinio ocorrido no Bairro Nosso Teto em Registro-SP
Policiais Civis da DIG  identificam e prendem o autor do duplo latrocinio ocorrido no Bairro Nosso Teto em Registro-SP

Nesta data, por volta das 6h30min, Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Registro, que integra à Delegacia Seccional de Polícia de Registro e são comandados pelo DEINTER-6/Santos, após meses de investigações, trabalho de inteligência policial e diligências ininterruptas, conseguiram prender I.S.A.F, 24 anos, identificado como sendo o autor do crime de duplo latrocínio, ocorrido dia 08 de março de 2018, na Rua Maria do Carmo Borges Costa, no Bloco B, nesta cidade, que vitimou covardemente o casal CARLOS ZANARDO, 84 anos e BERNADETE DE SOUZA ZANARDO, 74 anos.


Relembrando o caso, as vítimas CARLOS e BERNADETE foram encontradas por familiares mortas no interior da residência que moravam, apresentando vários ferimentos e sinais de estrangulamento e esganadura. A casa estava toda revirada e foi constatado que o criminoso havia subtraído um aparelho televisor, cartões magnéticos, relógios, dentre outros bens.

Segundo informou o Delegado de Polícia Marcelo Freitas, Titular da DIG de Registro-SP, que comandou as investigações, o criminoso já havia sido identificado há algum tempo, porém, nada havia sido divulgado até que a Polícia Civil conseguisse efetuar a prisão do criminoso.“Já tínhamos identificado o autor há algum tempo, mas por estratégia da investigação, optamos por não divulgar anteriormente para não atrapalhar o prosseguimento dos trabalhos, ou seja, a efetiva prisão e responsabilização do autor desse crime bárbaro e covarde, que chocou e comoveu toda a comunidade”.

De acordo com os Policiais Civis, o investigado foi preso nesta madrugada, na cidade de PINHAIS, Estado do Paraná, após diligências efetuadas simultaneamente em outros três municípios daquele Estado.

O criminoso, que após o crime havia fugido da cidade de Registro, também mudou de endereço no Estado do Paraná, por várias, até ser localizado e preso nesta data, após persistência dos Policiais Civis da DIG de Registro-SP.

Além de identificar e prender o criminoso, os Policiais da DIG conseguiram recuperar parte das coisas roubadas do casal ZANARDO, com destaque para um relógio de pulso, feminino da mesma marca, modelo e número de série daquele levado do pulso da senhora BERNADETE, objeto reconhecido por familiares, com absoluta convicção.

No decorrer dos trabalhos, o I.S.A.F também foi identificado como sendo autor de outro crime covarde, praticado contra idosos, também ocorrido no Bloco B, no município de Registro, quando armado com uma faca, invadiu a casa situada na Rua Solange Cristina de Freitas Silva, n.º 222, Bloco B, nesta cidade, anunciou o  assalto e golpeou BENEDITO GERALDO COSTA, 74 anos, na região do pescoço, tentando matá-lo, e ato contínuo agrediu com socos a senhora IVANI DA SILVA COSTA, 70 anos, quando ela passou a gritar por socorro.

Neste momento o investigado está sendo interrogado pelo Delegado de Polícia na Delegacia de Investigações Gerais de Registro-SP e em seguida será encaminhado à Cadeia Pública de Registro-SP, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.