Últimas Notícias

Famoso sorvete da Disney vai ser fabricado no Brasil






O Dippin’ Dots, famoso sorvete em forma de petisco encontrado
na Disney, vai ser produzido no Brasil. A fábrica da guloseima deverá ser instalada no município de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo, e será a primeira na América Latina.

Famoso sorvete da Disney vai ser fabricado no Brasil
(imagem facebook Dippin’ Dots)

A unidade será construída em uma área de 11 mil metros quadrados, em um terreno cedido pelo município, às margens da BR-101. Em meados de maio, foi assinado um termo de compromisso entre a prefeitura e representantes da companhia norte-americana, após a visita ao local do empreendimento.

Com investimento inicial na casa dos R$ 5 milhões, a fábrica prevê a criação de 50 novos empregos diretos, na fase inicial. A intenção é que a mão de obra contratada seja local, tanto para a construção quanto para a operação industrial. A expectativa é de que a Dippin’ Dots seja inaugurada em um ano, e que o produto seja distribuído não só para o Brasil, mas para toda a América Latina.

O sorvete Dippin’ Dots é conhecido por ter uma temperatura muito mais baixa do que os gelatos tradicionais. Isso porque para a sua produção são utilizadas técnicas de supercongelamento com nitrogênio líquido, que congelam os ingredientes quase que instantaneamente. Outra característica interessante do sorvete é a sua forma: pequenas bolinhas pequenas e coloridas, de diversos sabores, provacam a sensação de frescor intenso na boca.

A história de Dippin’ Dots começou em 1988, como um hobby do microbiologista norte-americano Curt Jones. Ele utilizou técnicas de criogenia para inventar um sorvete nada convencional, mas que conquistou o público por ser divertido de comer e muito saboroso. Em 2012, a Fischer Enterprises, dona da Doc Popcorn, adquiriu a Dippin’ Dots, conferindo mais vitalidade ao negócio. A matriz da companhia fica em Paducah, no estado americano do Kentucky.