Últimas Notícias

ETEC de REGISTRO-SP, organizará encontro sobre Educação Financeira



            


Os alunos do curso Técnico em Administração, da ETEC DE REGISTRO-SP, junto com a professora Simone da Silva Dias Caetano, estarão organizando um minicurso sobre  Educação financeira para Jovens, Família e Micro Empreendedor Individual. 

ETEC de REGISTRO-SP, organizará encontro sobre Educação Financeira
ETEC de REGISTRO-SP, organizará encontro sobre Educação Financeira

O evento será realizado no dia 24 de junho de 2019 no período da noite das 19h30 até as 21h, na própria sede da unidade escolar, situada a Rua Waldemar Lopes Ferraz 232 - Vila Tupi. Os alunos sob a orientação da professora, estarão ministrando os cursos e também demonstrando como trabalhar com planilha do Excel, calcular juros, como ajudar a família a economizar para a realização de um sonho, como uma viagem ou a formatura do Ensino Médio, por exemplo, e para os empreendedores que pretendem aderir ao MEI algumas orientações.

            Para a realização deste projeto, contaremos com a parceria do escritório Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários Ltda, onde estará sendo incentivado os Jovens e as Famílias a abrirem uma poupança com o objetivo de poupar dinheiro no final do mês. Para os empreendedores que ainda não possuem o registro de suas empresas será passada algumas orientações importantes quanto aos procedimentos e regularizações.
            Em primeira reunião de organização do evento, os discentes e a professora Simone, tiveram a oportunidade de estarem com a proprietária da empresa Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários Ltda, a senhora Noemi Aparecida Lara Pereira Bortone, uma profissional experiente atuando na área contábil, há mais de 30 anos, onde esclareceu ao grupo que estará trabalhando com os empreendedores sobre o MEI– Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.

            Os jovens empresários ou empreendedores que ainda não são formalizados e que possuem dúvidas sobre as obrigações e direitos do MEI, assim como questões gerenciais relacionadas ao próprio negócio, convidamos você para participar destes minicursos que a ETEC DE REGISTRO-SP estará oferecendo gratuitamente, precisando apenas fazer a sua inscrição no site da www.etecregistro.edu.br/eventos