Últimas Notícias

Balneário Araçá recebe primeira sessão da Câmara Itinerante em Ilha Comprida







Moradores do balneário Araçá e região (bairros vizinhos como a Ponta da Praia), poderão participar no próximo dia 30 de maio (quinta-feira) da 1ª Câmara Itinerante. A reunião com os vereadores de Ilha Comprida será a partir das 19h, no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora das Graças.

Balneário Araçá recebe primeira sessão da Câmara Itinerante em Ilha Comprida
Balneário Araçá recebe primeira sessão da Câmara Itinerante em Ilha Comprida

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Fabiano Pereira, responsável pela coordenação do programa. “Tenho um carinho muito especial por aquela região do Araçá à Ponta da Praia e tenho certeza que a população daquela localidade irá participar em peso, porque há uma demanda considerável que precisamos tentar, junto com os demais vereadores e o prefeito Geraldino Junior, equacionar o mais breve possível”, explicou Fabiano.

O programa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa, a fim de promover a modernização e a integração do Legislativo com os munícipes.

A idéia fundamental é romper barreiras e aproximar os nossos parlamentares da sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos dentro e fora do plenário.

Com a participação restrita aos moradores do região do Araçá, apenas eles poderão se inscrever previamente para falar ou questionar os vereadores sobre os assuntos de interesse daquela comunidade, dentro de um tempo pré-determinado, de modo respeitoso, sem ofensas e sem acusações. “Precisamos entender que quem mora mais próximo ao centro da cidade tem facilidade para ir até a Câmara e inclusive acompanhar a as Sessões Ordinárias que acontecem todas as terças feiras, por isso a ideia da Câmara de oportunizar essa interação aos moradores dos locais mais distantes”, explicou o presidente.