Últimas Notícias

47ª Roda de Violeiros de Registro-SP reúne gerações e marca o Dia do Trabalhador






Representantes do município levaram os primeiros prêmios das duas categorias e de melhor intérprete.

47ª Roda de Violeiros de Registro-SP reúne gerações e marca o Dia do Trabalhador
47ª Roda de Violeiros de Registro-SP reúne gerações e marca o Dia do Trabalhador


Realizada na Praça Beira Rio, a quadragésima sétima edição da Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas” atraiu mais uma vez grande público para prestigiar os músicos que tradicionalmente se apresentam no evento. A estrutura montada garantiu acessibilidade a todos.

Foram 17 inscritos de todo o Vale do Ribeira (entre duplas e solos). Duplas e cantores que com suas vozes agudas e dedilhados, enriqueceram a programação com seu talento peculiar.

Para avaliar esses artistas, compuseram a mesa julgadora o arte educador do CFA Harison Vinicius, com 12 anos de experiência na área; o pedagogo, proprietário e diretor técnico e administrativo do Instituto Sonora, Luccas Zucarelli e do cantor, compositor e cantador das riquezas culturais e belezas naturais da nossa região, Antônio de Lara Mendes.

A grande revelação do dia foi o pequeno David Sertanejo, de Miracatu, que no auge dos seus quatro anos de idade cantou e encantou o público e arriscou em sua estreia em palcos nada menos que “O Menino da Porteira” de Sergio Reis.

“Apesar do gênero musical sertanejo se reinventar nos dias de hoje é o tradicional, o caipira mesmo que resgata as raízes da viola e é isso que a Roda de Violeiros faz, a manutenção dessa importante cultura popular” destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior.

A 47ª Roda de Violeiros também teve pedido de casamento de um dos violeiros e contou com a apresentação dos alunos da Oficina de Violão do Centro de Formação Artística de Registro, da Banda Municipal Maestro João Gonçalves de Araújo de Cananéia, do humorista Bob Orla e do cantor e compositor paraense, Lucas Guimarães que trouxe a sonoridade nortista e nordestina com canções poéticas combinadas com o baião, carimbo e maculelê.

A Roda de Violeiros foi uma realização da Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio cultural do Governo do Estado, através do PROAC e do SESC e patrocínio do comércio local.

Ao final das apresentações, os jurados elegeram os vencedores que levaram troféus e o primeiro colocado de cada categoria ganhou uma gravação em estúdio no Instituto Sonora. 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento


São eles:

 VENCEDORES DA 47ª RODA DE VIOLEIROS


Solo
1º - Wallyson Frazão (Registro-SP)
2º - Madruguinha (Juquiá)
3º - Marcelo Costa (Registro-SP)


Dupla
1º - Dito e Zeca (Registro)
2º - Fran Linhares e Eliel (Registro-SP)
3º - Lilian e Thalita Aguiar (Registro-SP)

Melhor Interprete
Wallyson Frazão (Registro-SP)