Últimas Notícias

Registro-SP tem programação zen em unidade do Sesc

Rodas de mantra, yoga e experiência com crystal bowls são destaque do Inspira – Ações para uma Vida Saudável





Rodas de mantra, yoga e experiência com crystal bowls são destaque do Inspira – Ações para uma Vida Saudável  

Registro-SP tem programação zen em unidade do Sesc
Registro-SP tem programação zen em unidade do Sesc


O Sesc SP realiza a segunda edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável. Reunindo mais de 500 atividades educativas, participativas e vivenciais - a maioria gratuita –, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano, em ações que exploram variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias.

Em Registro-SP, no dia 12, Roda de Mantras com Bate-Papo trabalhará o bem-estar físico, mental e espiritual, promovendo a compreensão do sentir e do agir mais pacífico. Um show com o grupo Semente Cristal, seguido de bate-papo sobre o poder curativo dos mantras, completam a atividade.

Para quem busca relaxamento e alívio do estresse, a Experiência Sonora com Crystal Bowls e Canto Harmônico (13) contará com a ressonância harmônica das tigelas de cristal, que atuam beneficamente sobre o corpo, ajudando no bem-estar emocional, espiritual e energético.

A aula aberta de Kundalini Yoga será realizada nos dias 21 e 28. Dinâmica, energizante e objetiva, a modalidade fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo o metabolismo, além de aumentar a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica.

A programação em Registro inclui, ainda, a vivência Yoga do Som: Uma Viagem Sonora Pelas Sete Regiões do Corpo. O objetivo é expandir a consciência e reequilibrar as balanças energéticas, por meio de técnicas vibracionais, utilizando instrumentos musicais de diversas partes do mundo.
A programação completa está no endereço www.sescsp.org.br/inspira

Inspira – Ações para uma Vida Saudável

A ideia nasceu das ações já realizadas pelo Sesc em anos anteriores, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “O que nos inspirou foi a transversalidade do conceito de saúde, estabelecido pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende a ausência de doenças”, explica Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

           A programação inclui as 39 unidades do Sesc SP em todo o Estado. Serão aulas livres, workshops, vivências, oficinas, shows, cursos, intervenções e passeios destinados a todos os públicos e idades, até 28 de abril.