Últimas Notícias

Registro-SP sedia 1º Workshop Regional do Programa Criança Feliz





Município possui a maior equipe do Vale do Ribeira e vem se destacando a nível nacional. O evento contou com a presença de 100 profissionais entre coordenadores, supervisores, visitadores sociais e comitês gestores.

Registro-SP sedia 1º Workshop Regional do Programa Criança Feliz
Registro-SP sedia 1º Workshop Regional do Programa Criança Feliz


Nesta quinta-feira, 25 de abril, o município de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária sediou o 1º Workshop do Programa do Governo Federal “Criança Feliz”. O evento, articulado pelo DRADS Vale do Ribeira, aconteceu no auditório do Centro Municipal da Juventude Gabi Bertelli e contou com a participação dos nove municípios que executam o Programa na região. São eles: Juquiá, Sete Barras, Jacupiranga, Itariri, Pedro de Toledo, Ilha comprida, Cajati, Barra do Turvo e o anfitrião, Registro-SP.

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, pela secretária da Assistência Social, Andreia Camillo, pela coordenadora do CRAS Jardim Paulistano, Talita Passos, pela diretora Regional do DRADS, Sônia Regina Morato e pela responsável Estadual do Programa, Paola A. Pastarello.

No período da manhã foram proferidas palestras voltadas para a 1ª Infância com abordagens  nas perspectivas da Educação, ministrada pela pedagoga Rosângela Mendes; Psicossocial, pelo psicólogo Daniel Vicente da Silva e  do Desenvolvimento Saudável, pela pediatra Lívia Batista Chaves.

No período da tarde, vídeos foram exibidos por alguns municípios para compartilhar as atividades desenvolvidas, em campo, pelos visitadores sociais às famílias assistidas e  a visitação aos estandes possibilitou a troca de experiências e estratégias na execução do Programa.

Para a secretária de Assistência Social, Andreia Camillo “o Programa garante o desenvolvimento das crianças e fortalece os vínculos nas famílias”. Ela afirmou que o maior desafio foi ampliar o atendimento.

A presidente do Fundo Social, Maria Amélia Fantin agradeceu toda a equipe pelo empenho e sucesso do Programa no município. “Vocês são fundamentais, tudo isso é reflexo da competência dessa equipe que faz um trabalho focado na qualidade de vida das nossas crianças”.

Programa Criança Feliz em Registro-SP – o município aderiu ao Programa em 2017, conta com 20 visitadores sociais e acompanha 500 crianças pertencentes ao Cadastro Único. Neste mês de abril, o município aderiu à expansão do Programa e atenderá mais 200 crianças, totalizando 700.

Vale destacar que Registro-SP possui a maior equipe do Vale do Ribeira e vem se destacando a nível nacional no que se refere à execução do Programa. Em 2018, foi escolhido pelo Ministério do Desenvolvimento Social para uma pesquisa nacional, por sua excelência.