Últimas Notícias

Registro-SP antecipa Campanha de Vacinação contra a Gripe







O Dia D de Mobilização Nacional será no sábado, 04 de maio.

Registro-SP antecipa Campanha de Vacinação contra a Gripe
Registro-SP antecipa Campanha de Vacinação contra a Gripe


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que a 21ª edição da Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza  será antecipada em todo o País e em Registro não será diferente. As ações terão início em 10 de abril e se estendem até 31 de maio, em todas as unidades de saúde do município, nos horários normais de atendimento.

Realizada pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, deste ano, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas: crianças na faixa etária de seis meses a menos de seis anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A estratégia de vacinação será realizada conforme cronograma abaixo:

- De 10/04 a 19/04: apenas crianças a partir de seis meses a menos de seis anos e gestantes. Nesse período, ocorrerá atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

- De 22/04 a 31/05: vacinação de todos os grupos prioritários. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de seis meses a menos de seis anos e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.