Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP entrega nova ambulância Tipo 192 à Secretaria de Saúde






A Prefeitura de Registro-SP entregou na tarde desta terça-feira, 02 de abril, uma ambulância zero quilômetro à Secretaria Municipal de Saúde. 

Prefeitura de Registro-SP entrega nova ambulância Tipo 192 à Secretaria de Saúde
Prefeitura de Registro-SP entrega nova ambulância Tipo 192 à Secretaria de Saúde


O veículo tipo furgão, da marca Renault, ano 2018/modelo 2019, transformado em Ambulância de Suporte Básico Tipo B, foi adquirido através de Pregão Eletrônico, com verba proveniente de emenda parlamentar dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Cássio Navarro e recursos próprios do município.

A ambulância atenderá a população geral em ocorrências de urgência e emergências em casos clínicos e dará suporte às unidades de saúde, inclusive transferências de maior complexidade da UPA para outros municípios, a partir do mês de maio, pois aguarda a liberação do seguro.

Essa nova aquisição ampliará a eficiência no atendimento e a qualidade no transporte de pacientes, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel.

O prefeito Gilson Fantin fez questão de vistoriar o novo veículo e destacou que a nova ambulância vai reforçar a estrutura de Saúde que hoje faz 600 atendimentos por mês. “É mais uma importante conquista que garante a qualidade do serviço de Saúde em Registro, dará mais condições de atendimento ao paciente e mais mobilidade para a equipe”, afirmou o prefeito.

O veículo tem as seguintes características: três lugares na cabine, teto alto, ar condicionado duplo (cabine e furgão), janelas com visibilidade, maca retrátil e cabeceira regulável, em conformidade com a ABNT/NBR, poltrona reclinável para enfermeiro, armários modulares com proteção emborrachada, banco baú com três encostos, prancha de imobilização, suporte e cilindro de oxigênio, equipamentos de oxigenação, suporte para soro e sangue, corrimão, sinalizador acústico e luminoso, painel central elétrico, ventilador exaustor e está equipado com todos os itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito.

O telefone para urgência e emergência é o 3822-5159 e o 192 (apenas de aparelho fixo).