Últimas Notícias

Prefeitura de Miracatu amplia Projeto “De Olho No Óleo”







A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a APREVAR – Associação das Pequenas Reciclagens do Vale do Ribeira e apoio da ABAM, COOBAM e MAC Doces, ampliou o Projeto De Olho no Óleo no município.

Prefeitura de Miracatu amplia Projeto “De Olho No Óleo”
Prefeitura de Miracatu amplia Projeto “De Olho No Óleo”


Essa semana, o prefeito Ezigomar Pessoa recebeu no gabinete o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Júnior Baiano, os agentes Elvis e Adão e o biólogo Ricardo para tratar dessa nova fase do projeto.

Iniciado na Semana do Meio Ambiente em 2018, o projeto começou atendendo as escolas municipais; neste ano contará com o apoio dos Agentes de Saúde que atuarão como disseminadores do projeto em seus locais de atuação nas zonas rurais e urbanas. Além disso, será estendido também aos diversos setores da sociedade como as escolas estaduais e particulares, associações, igrejas, comércio e para toda a população em geral.

Os efeitos de descartar o óleo de cozinha em pias, ralos ou diretamente no solo são extremamente prejudiciais. De acordo com a SABESP, apenas 1(um) litro de óleo pode contaminar mais de 20 mil litros de água. Pode ocorrer a contaminação do solo e lençóis freáticos, o entupimento da rede coletora de água para o abastecimento do município.

Faça sua parte! Realize o descarte correto do seu óleo de cozinha usado e colabore com o meio ambiente.

Pontos de coleta: ABAM, COOBAM, Paço Municipal e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.