Últimas Notícias

Policiais Civis da DIG identificam e prendem autor de estupro praticado no jardim paraná em Registro-SP







No dia 09 de abril de 2019, por volta das 19h30min, na Rua Umuarama, altura do número 75, Jardim Paraná, nesta cidade, uma jovem trafegava tranquilamente com sua bicicleta, fazendo sua atividade física matinal, quando foi atacada de forma repentina por um homem desconhecido, que a agarrou e derrubou-a da bicicleta.

Policiais Civis da DIG identificam e prendem autor de estupro praticado no jardim paraná em Registro-SP
Policiais Civis da DIG identificam e prendem autor de estupro praticado no jardim paraná em Registro-SP

O criminoso arrastou a vítima para o mato, tapou sua boca, desferiu-lhe um golpe na região do pescoço conhecido como “mata-leão”. Em seguida, ele passou as mãos no corpo da vítima para satisfazer sua lascívia, introduziu os dedos na sua vagina e ânus, forçando-a a prática de conjunção carnal.

Durante todo o ato, o estuprador desconhecido ordenou que a vítima ficasse quieta, porém, aproveitando-se de um descuido dele, ela conseguiu se desvencilhar e correu, sendo socorro através de um morador que caminhava pelas imediações, ao passo que o autor do crime empreendeu fuga utilizando um veículo.

A vítima foi socorrida junto a Unidade de PRonto Atendimento de Registro, sendo constatado, que além da violência sexual, sofreu outros ferimentos de natureza grave, dentre eles a fratura completa da região da clavícula, causada pela queda da bicicleta ao ser puxada pelo autor do crime.

Desde o registro do boletim de ocorrência, Policiais Civis da DIG de Registro passaram a realizar investigações ininterruptas visando identificar e prender o autor do crime.

Após criterioso trabalho investigativo e de inteligência policial, a equipe da DIG de Registro, conseguiu identificar o autor do crime e apreender o veículo por ele utilizado para se aproximar da vítima.

O Delegado de Polícia Marcelo Freitas, Titular da DIG de Registro, imediatamente representou a Justiça objetivando a decretação da prisão preventiva do estuprador, pedido que autorizado pela Justiça no final da tarde de ontem.

Desta forma, nesta data (26/04/2019), foi deflagrada uma Operação Policial envolvendo toda equipe da DIG de Registro para localizar e prender o criminoso. Após algumas horas de buscas, o investigado foi encontrado e conduzido a Delegacia de Polícia.

Segundo a Polícia informou, o investigado/preso possui apenas 22 anos e até então trabalhava em um estabelecimento comercial no centro da cidade de Registro, cujo nome não foi revelado. “Ele mantinha uma vida aparentemente normal. Tinha residência fixa e trabalho. Somente foi identificado e preso em decorrência do absoluto empenho de toda equipe”, destacou o Delegado Marcelo.

Os Policiais Civis da DIG acreditam que existam outras vítimas do criminoso na cidade e/ou região e solicita que elas compareçam a DIG de Registro para proceder a eventual reconhecimento.

Nas dependências da DIG, o preso foi interrogado pelo Delegado de Polícia e confessou a autoria do crime.

Posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá preso preventivamente, aguardando julgamento, à disposição da Justiça.

A pena prevista para o crime praticado pelo investigado varia de 8 a 12 anos de reclusão.