Últimas Notícias

Pelo segundo ano, a Praça Beira Rio será palco da Roda de Violeiros

Devido ao sucesso do ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo volta a realizar a tradicional Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas”, na Praça Beira Rio.






Realizado no Dia do Trabalhador, tradicional concurso de viola recebe inscrições a partir do dia 15 de abril, nas categorias solo e dupla.

Pelo segundo ano, a Praça Beira Rio será palco da Roda de Violeiros
Pelo segundo ano, a Praça Beira Rio será palco da Roda de Violeiros


Devido ao sucesso do ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo volta a realizar a tradicional Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas”, na Praça Beira Rio. Em sua 47ª edição o evento acontece no Dia do Trabalhador, 1º de Maio, a partir das 13h00.

Estão confirmadas apresentações da Banda Municipal Maestro João Gonçalves de Araújo, de Cananéia e dos alunos da oficina de violão do Centro de Formação Artística – CFA.

A novidade é a parceria com o SESC que preparou uma programação especial na Área de Convivência, para receber os participantes que chegam cedo de outras localidades e serão acolhidos com muita música sertaneja, até o início do evento.

Inscrições:

Os interessados em participar da 47ª Roda de Violeiros podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (13) 3822-4492, ou no dia do evento, a partir das 10 horas, na Praça Beira Rio. A inscrição é gratuita e a competição destinada a violeiros e intérpretes da música sertaneja de todas as regiões e aberto para formações solo e duplas, com instrumentações próprias.

Trios ou grupos com mais de três músicos poderão se apresentar, no entanto, não concorrerão aos prêmios. Os três primeiros colocados das categorias solo e dupla, receberão troféus. Durante todo o concurso também haverá sorteio de brindes.

A Roda de Violeiros é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio cultural do Governo do Estado, através do PROAC e do SESC e patrocínio do comércio local.