Últimas Notícias

Participantes aprovam treinamento promovido pela ACIAR





Foi realizado na manhã desta terça-feira, 17 de abril, mais um evento do projeto “Treinar para Encantar”, realizado pela Associação Comercial de Registro (ACIAR) com objetivo principal é a motivação de líderes empresariais e colaboradores, visando o crescimento pessoal impactando na melhoria dos negócios. 

Participantes aprovam treinamento promovido pela ACIAR
Participantes aprovam treinamento promovido pela ACIAR 


O treinamento, ministrado por Dámarys Bernardes Macedo, tematizando os relacionamentos no ambiente de trabalho, lotou o auditório da ACIAR e as pessoas saíram para o trabalho com uma serie de elementos para reflexão e motivação.

Logo no início do evento, Dámarys contou sua experiência pessoal quando ficou desempregada. “Eu perdi o chão”, lembrou, relatando que teve a compreensão de que precisava ir novamente à luta. “Se você acreditar que chegou o fim, será o fim. Mas se você acreditar que ser á um novo começo, será m novo começo”, afirmou, destacando que as soluções vêm de dentro para fora. 

Ao falar sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, a treinadora recomendou que as pessoas ouçam mais do que falam e evitem fofoca no ambiente de trabalho. “Nunca repasse achismos ou especulações sobre um fato que possa causar danos a uma pessoa pois, além de deixar o ambiente de trabalho pesado, você pode ser responsabilizado”, afirmou. 

Dámarys, que é também colaboradora da ACIAR e tem experiência de seis anos em treinamento de pessoas, observou que quando as pessoas se ajudam mutuamente no ambiente de trabalho, todos crescem. Mostrou que é importante ter metas pessoais e trabalhar com amor. “Há mais de treze milhões de desempregados no Brasil e você está empregado”, disse ao final da palestra.

As questões abordadas ao longo dos 45 minutos de treinamento, em que houve várias dinâmicas de grupo, foram aprovadas pelos participantes. “Acho que a Dámarys fala o que realmente acontece no dia a dia. Você consegue entender o que ela fala e transformar em prática”, comentou Matheus Jayme, proprietário da agência Criativas. “Treinamentos como esse agregam muito para o profissional e impactam o mercado de trabalho”, finalizou.

Cássia Evanis e Caroline Castro, funcionárias da empresa Bolo Du Bom, também consideraram que o treinamento abordou questões do cotidiano. “Vou tentar chegar sempre com o pensamento positivo e passar alegria para a equipe”, garantiu Maria do Carmo Carvalho da Silva, da Cotton Company. “Importante abordagem do trabalho em grupo porque nem todos têm essa percepção”, completou Adriana Madarazzo, da Bortone Assessoria Contábil. Todos os entrevistados trabalham em empresas da cidade de Registro-SP.

“São treinamentos rápidos para reflexão e auto avaliação”, resumiu a gerente da ACIAR, Valda Arruda, sobre o projeto “Treinar para Encantar”. As próximas atividades são o “Cine Pipoca”, com exibição de filme e debate, dia 23 de abril, e o treinamento “Atendimento ao Cliente”, em 7 de maio.