Últimas Notícias

JUQUIÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM GRANDES CONQUISTAS






“Eventos esportivos, shows, desfile cívico, inaugurações marcaram as comemorações festivas do município”.


JUQUIÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM GRANDES CONQUISTAS
JUQUIÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM GRANDES CONQUISTAS


No último dia 10, a cidade de Juquiá completou 70 anos de Emancipação Político-administrativa. Em comemoração a esta importante data foram realizados diversos eventos para a população, shows, desfile cívico, atividades esportivas e importantes inaugurações de ferramentas.

No dia 09 de abril, todos puderam curtir shows na casa de eventos RM Music, as bandas Última Estação e Km 13 trouxeram muito Rock in Roll ao espaço, já a dupla “Tiago & Rodrigo” o melhor do sertanejo.

Na quarta-feira (10), data do aniversário municipal, os alunos das escolas municipais e estaduais, o Grupo da Melhor Idade do CCI e da igreja adventista “Sentinelas do Vale”, participaram do tradicional Desfile Cívico, que contou com a participação da Banda Municipal de Cananéia Maestro João Gonçalves de Araújo e da Fanfarra Municipal de Miracatu Miyoji Kayo (FAMUMI).

Juquiá também foi presenteada com a Inauguração da Casa do Mel, na Apivale, sendo a única do Vale do Ribeira. Outra importante inauguração foi a da Guarda Municipal de Juquiá e SIMOV (Sistema de Monitoramento e Vigilância Patrimonial), o município foi a primeira cidade do Vale do Ribeira a ter este serviço, trazendo mais segurança para a população, agregando um serviço de inteligência no cuidado do bem público.

A inauguração do Núcleo de Educação Ambiental Suçuarana “Bosque”, foi marcada por grande emoção do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Guimarães, que na oportunidade agradeceu ao Prefeito Renato Soares e a todos que contribuíram para este grande feito, - “A revitalização do Bosque com seus mais de 21 hectares, depois de décadas em abandono, entra na lista de locais readequados pela administração municipal. Com uma estrutura planejada e ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo como a catalogação de espécies vegetais e laudos de fauna, foram instaladas as chamadas “Armadilhas Fotográficas”, onde já registraram diversos animais que comprovam o grau de conservação das matas de nosso Bosque, que além da rica fauna, tem sua flora exuberante, com árvores gigantescas e centenárias”, destacou Rafael.

Aconteceu também a Inauguração do CREAS “Prefeito Nelson Salvador”, mais um equipamento público de atendimento socioassistencial entregue à população. Participaram da cerimônia o prefeito Renato Soares, o Secretário de Desenvolvimento Social João Arruda Junior, população, a esposa do ex-prefeito Nelson Salvador, Cida Salvador e familiares. O CREAS é a porta de entrada para programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados. Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Arruda Junior, o CREAS Juquiá é o quarto a ser implantado no Vale do Ribeira e o pioneiro com recursos próprios. - “Agradeço ao prefeito Renato Soares que desde o início apoiou e não mediu esforços em trazer este grande benefício para a população juquiaense, agradeço também a minha equipe que com dedicação e amor lutam incansavelmente pela Política Pública de Assistência Social em nossa cidade”, declarou o secretário.

Também fez parte da programação, a sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade na Câmara Municipal, que na oportunidade homenagearam pessoas com outorga de Títulos Honoríficos aos novos Cidadãos Juquiaenses. Durante todo o dia, diversas atividades esportivas foram desenvolvidas como: 1º Torneio de Tênis de Mesa Aniversário de Juquiá e torneio de Skate.

“Sinto muito orgulho em estar prefeito e servir a nossa população, é um privilégio poder contribuir com o meu trabalho para fazer deste município um lugar digno e acolhedor. Acredito que temos aqui uma missão a ser cumprida, missão de construir no presente, oportunidades que frutifiquem no futuro. Nossa luta é árdua para também deixarmos nosso legado de progresso social e econômico, além de dignidade para as futuras gerações. Parabéns ao nosso povo e a nossa cidade por mais um ano de história”, finalizou o prefeito Renato Soares.