Últimas Notícias

Frente Parlamentar discutirá os problemas da saúde no Estado de São Paulo

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr protocolizou na Assembleia Legislativa pedido de frente parlamentar para discutir os problemas que a população enfrenta na saúde pública






 O deputado estadual Paulo Corrêa Jr protocolizou na Assembleia Legislativa pedido de frente parlamentar para discutir os problemas que a população enfrenta na saúde pública
Frente Parlamentar discutirá os problemas da saúde no Estado de São Paulo
Deputado estadual Paulo Corrêa Jr 

 É de conhecimento geral que a saúde pública é um dos maiores problemas do nosso país e isso não é diferente em nosso Estado. Unidades de Pronto Atendimento lotadas, repasse de verbas mal feitos, dificuldade em marcar consultas, exames e cirurgias, sem contar nos demais problemas que médicos e pacientes enfrentam diariamente.

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PATRI) constatou que pedidos relacionados à área foram os que mais chegaram ao seu gabinete, por isso decidiu priorizar a saúde e trabalhar para ser um interlocutor entre as necessidades da população e o Estado, e assim humanizar e melhorar este atendimento.

Dessa forma, em seu primeiro dia de seu segundo mandato, ele protocolizou a Frente Parlamentar em prol de Melhorias no Sistema de Saúde da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira.

“Nesses quatro anos de mandato pude constatar que a maior reclamação dos cidadãos é a saúde. Por isso, acho que a melhor forma de abrirmos esse diálogo com o governo estadual é ouvindo quem sofre nos hospitais e, também, dar a oportunidade dos responsáveis pelos serviços de saúde apresentarem suas necessidades”, apontou o deputado.

Esclarecimentos

Pouco antes do início de sua segunda legislatura, Corrêa Jr recebeu informações que o Hospital Regional Jorge Rossman (Itanhaém) e o Hospital Regional de Registro, não estão funcionando com sua total capacidade. Além disso, muitas dúvidas permanecem em relação a terceirização dos dois equipamentos.

Por isso ele apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando que o Secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, responda se os dois hospitais foram terceirizados e, se isso aconteceu de fato,que seja apresentado o nome e a cópia do contrato com as empresas que administram esses hospitais.

“Quase que diariamente recebo reclamações dos moradores do Litoral Sul e Vale do Ribeira em relação aos dois hospitais. Enormes filas de espera, poucas vagas para procedimentos e até que os equipamentos de saúde não estão funcionando em sua capacidade máxima”, contou o parlamentar.

Segundo o deputado estadual, essa insatisfação dos cidadãos o motivou a entrar com esse requerimento. “Precisamos descobrir onde está o erro, se é no envio de recursos, na administração dos hospitais e, com isso, agir na Frente Parlamentar em prol de Melhorias no Sistema de Saúde da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale Do Ribeira”, concluiu.